O Atlético-MG perdeu para o Olimpia por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os gols da partida foram marcados por Alejandro Silva e Pittoni. Assim como nas semifinais contra o Newell's Old Boys (Argentina), o time brasileiro vai ter que correr atrás do resultado na partida em casa na partida de volta.
![]() |
| Jogadores do Olimpia comemoram gol contra o Atlético. Os gols da partida foram marcados por Alejandro Silva e Pittoni (Club Olimpia/Divulgação) |
Jogando em um verdadeiro caldeirão, o time do técnico Cuca conseguiu fazer boa partida. Logo aos seis minutos, Diego Tardelli marcou, mas o juiz anulou o gol. A superioridade do galo era tamanha que em 17 minutos, o Olimpia já havia tomado dois cartões amarelos.
Porém, quem marcou primeiro foi dos paraguaios. Aos 20 minutos da primeira etapa, Alejandro Silva fez fila na defesa do Atlético-MG e bateu de fora da área. A bola foi rasteira e entrou no canto esquerdo do goleiro Victor. Com vantagem no placar, o time da casa tentou partir para cima para ampliar o resultado. Ao 36 minutos, Salgueiro quase fez o gol em uma bola desviada por Réver.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e tentou pressionar o time da casa. Chegou a assustar em algumas oportunidades com Diego Tardelli. Ao contrário do atacante, quem estava sumido era Ronaldinho Gaúcho, que foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa.
Aos poucos, o Olimpia foi aumentando a pressão e o Atlético foi ficando satisfeito com o resultado. Aos 44 minutos da segunda etapa, Richarlyson tomou o segundo amarelo e foi expulso. E no último lance de jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, o castigo veio para os brasileiros. Pittoni bateu falta no ângulo. Alecsandro tentou tirar a bola de cabeça em cima da linha e acabou atrapalhando Victor. Olimpia 2 x 0 Atlético-MG.
Em entrevista após o jogo, Victor disse que havia combinado com Alecsandro o posicionamento dele embaixo do gol, o que não deu muito certo.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no estádio do Mineirão. A equipe brasileira precisa ganhar por três gols de diferença para ser campeão. Ao contrário das outras fases da Libertadores, não há critério de desempate com gols fora de casa. Se o Atlético vencer por dois gols de diferença, o jogo vai para a prorrogação.
Fonte: EBC / Edgard Matsuki
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan P. Belati (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Giménez, Miranda, Alejandro Silva (Olimpia) Josué, Richarlyson, Marcos Rocha (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Richarlyson (Atlético-MG)
Gols:
Olimpia: Alejandro Silva, aos 22 minutos do primeiro tempo e Pittoni, aos 48 minutos do segundo tempo
OLIMPIA: Martín Silva; Manzur, Miranda e Candia; Alejandro Silva, Giménez (Ferreyra), Aranda, Pittoni e Benítez; Salgueiro (Paredes) e Bareiro (Prono)
Técnico:Ever Hugo Almeida
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho (Guilherme); Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

0 comments:
Postar um comentário