De forma pacífica, cerca de 40 mil manifestantes saíram às ruas de Uberlândia no final da tarde de ontem, 20, para se juntarem aos brasileiros que reivindicam redução nas tarifas do transporte público e por um país mais justo e sem corrupção.
Os manifestantes se reuniram na praça Clarimundo Carneiro, no centro da cidade, por volta das 17h e seguiram por cerca de 3,5km até a prefeitura municipal onde uma comissão integrada por 15 pessoas entregaram as reivindicações ao prefeito.
Durante toda a articulação do movimento, feita através das redes sociais, e durante a passeata, a Policia Militar esteve presente, e junto com os demais órgãos de Defesa Social, estabeleceram medidas para garantir o direito dos manifestantes se expressarem de forma ordeira e tranquila.
Nas cerca de quatro horas de duração do protesto, houve pequenas tentativas de vandalismo, que foram rapidamente coibidas pelos policiais militares que acompanhavam o evento. De acordo com o comandante da 9ª RPM, Coronel Crovato, “o que se viu durante o movimento foi um exemplo de educação e cidadania dos jovens, idosos, crianças, empresários, estudantes, trabalhadores, enfim, da sociedade uberlandense presente neste ato público”.
Fonte: PMMG
0 comments:
Postar um comentário