O projeto de Lei do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli (PV), nº 04/2013, que altera a Lei Municipal nº 2.991/2001, que autoriza o poder executivo a liberar verbas no valor de R$ 5000,00 a times de futebol, teve mais um desdobramento nesta terça (30) e após muitos desencontros em relação a quais times poderiam constar na lei, acabou novamente sobrestado. Da primeira vez em que veio para votação, por causa do parecer contrário do procurador, José Henriques, que desta vez votou favorável e fez questão de destacar que foi cogitado na última sessão, que os pareceres da procuradoria estariam sendo dado por conveniência e externou a sua satisfação em ver a observância e que omissão apontada pelo parecer anterior foi corrigida a tempo, recebeu os pedidos de desculpas por parte de Titoneli.
Sobre o sobrestamento (paralisação) da votação, a discussão começou quando o vereador Antônio Gilmar de Oliveira, o Gilmar Canjica (PSDB), discordou do Santa Clara estar incluso, pois segundo ele o clube não era registrado.
Sobre o sobrestamento (paralisação) da votação, a discussão começou quando o vereador Antônio Gilmar de Oliveira, o Gilmar Canjica (PSDB), discordou do Santa Clara estar incluso, pois segundo ele o clube não era registrado.
Titoneli pediu então que fosse ouvido o presidente da liga, Paulo Santana, que explicou que os clubes para receberem o alvará, devem participar do campeonato oficial e os únicos que possuem o alvará, são: Flamengo Futebol Clube, Operario Futebol Clube, Esporte Clube Cataguases, Esporte Clube Vila Reis, União dos Palmares (Sereno) e Cruzeiro Esporte Clube.
O propositor do projeto, pediu então que fosse retirado o Santa Clara e incluído o União dos Palmares para que não houvesse sobrestamento, porém a confusão já estava formada e mesmo com o aceite de Gilmar (propositor do sobrestamento) outros vereadores não aceitaram, como foi o caso de Walmir Linhares que disse necessitar de mais tempo para que ficasse confortável votar.
Por fim, o projeto acabou mesmo ficando para ser votado no dia 14 de maio, mesmo com os lembretes de Fernando Pacheco e Mauricio Rufino que se tratava apenas de um projeto autorizativo e que os clubes não terão garantias de que receberão este dinheiro.
0 comments:
Postar um comentário