728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 14 de março de 2013

    Estatuto de Defesa dos Animais Gera Polêmica em Cataguases. Leia o projeto na íntegra.


    O projeto de lei do vereador Serafim Couto Spíndola, que visa implantar o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais existentes no município de Cataguases tem gerado muitas discussões nas redes sociais em Cataguases. O vereador esta sendo acusado nas redes sociais de não ter ouvido as entidades de defesa dos animais de Cataguases e de ter copiado o projeto de outra cidade. 

    O ex-vereador do PT e agora Secretário de Assistência Social do município, Vanderlei Pequeno, também se manifestou na rede social o que colocou mais lenha na fogueira na reunião de terça-feira (11) da câmara municipal. Vanderlei Pequeno disse: “Na verdade, o ex-prefeito engavetou o nosso projeto. É preciso ficar bem claro que esse tipo de projeto deve ser de iniciativa do Executivo, pois cria despesas para o município. Está na hora da Câmara, capitaneada pelo ilustre vereador, Serafim, dialogar com o prefeito para produzir um bom projeto de lei. Senão, ficaremos no discurso.” (sic).


    Esta declaração, provocou um protesto por parte do vereador Serafim na câmara de vereadores que declarou:  “O Secretário Vanderlei Pequeno, fez comentários em uma rede social sem conhecer o meu projeto e apesar do carinho e do respeito que eu tenho por ele, quero registrar que foi deverasmente inoportuno, infeliz e talvez digno de seu apelido “Pequeno”” e após ler o comentário do secretário para todos, continuou: “Ele foi infeliz de duas formas: Primeiro que ele foi vereador sem conhecer as suas prerrogativas, porque se o prefeito engavetar um projeto meu, aprovado por esta casa, farei com que o presidente aprove o meu projeto, porque quando um projeto vai para o executivo e ele não altera ou aprova o presidente da câmara tem a obrigação de sancionar a lei. Por outro lado, ele não sabe o que diz o meu projeto”.

    Segundo informou o secretário Geraldo Majela Mazini, extraoficialmente para todos os presentes na Câmara, este projeto deverá ser colocado em votação já na próxima reunião, no dia 19 de março.

    Leia o Estatuto de Defesa dos Animais na íntegra abaixo:
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Estatuto de Defesa dos Animais Gera Polêmica em Cataguases. Leia o projeto na íntegra. Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início