Servidor da prefeitura é suspeito de Tentativa de homicídio
Um caso de tentativa de homicídio envolvendo o prefeito de Recreio, Leo Medeiros, deixou a população em alerta. O crime ocorreu na noite de sábado, 15 de março, por volta das 20h30, em um bar no bairro Grotinha. De acordo com o Delegado Regional de Leopoldina, Diêgo Candian Alves, o suspeito, um funcionário público municipal de 57 anos, atropelou o prefeito e outras três vítimas após uma discussão.
Segundo o delegado, o homem estava no bar consumindo bebidas alcoólicas ao lado da esposa quando o prefeito e três amigos chegaram ao local. O suspeito teria colocado o som do carro em volume alto, o que levou as vítimas a pedirem que ele diminuísse o barulho. Inicialmente, ele atendeu ao pedido, mas, em seguida, passou a ameaçar o prefeito, afirmando que "daria três tiros na cara" caso seu filho, também funcionário público, fosse demitido.
Após a discussão, o homem foi levado pela esposa para fora do bar. No entanto, minutos depois, ele entrou no carro, um Fiat Uno, deu uma volta no quarteirão e, de forma intencional, avançou em direção ao grupo, atropelando o prefeito e os acompanhantes. As vítimas sofreram lesões corporais e foram socorridas, sendo que uma delas ainda permanece hospitalizada.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e por dirigir sob efeito de álcool, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A prisão foi ratificada pela autoridade policial plantonista, e o indivíduo aguarda as próximas etapas do processo criminal.
O delegado destacou que as investigações estão em fase final, com poucas diligências pendentes. Entre elas, estão a oitiva de outras testemunhas e a juntada dos exames de corpo de delito das vítimas. O inquérito policial deve ser concluído em até dez dias, prazo legal, e encaminhado ao Ministério Público para a formalização da denúncia.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário