
Dezenas de pessoas acompanharam os remadores em pontos que permitiam visualizar o rio e principalmente sobre as duas principais pontes da cidade.
![]() |
A Defesa Civil acompanhou os remadores durante todo o percurso para garantir a segurança. (Foto: Defesa Civil / Divulgação) |
Os remadores saíram da margem junto ao almoxarifado da prefeitura, passando sob as Pontes Astolfo Dutra Nicásio (Ponte Metálica), cartão postal da cidade, Ponte Pedro Dutra Nicácio Neto (Ponte Nova) e percorreram, por aproximadamente 4 horas, um total de 23 quilômetros até o distrito. Após a chegada os participantes saborearam um almoço típico da cozinha mineira preparado pelo grupo "Mulheres Rurais" e plantaram árvores, com apoio da Emater, em um terreno nos arredores da estação ferroviária, que recebeu o nome de “Bosque dos Remadores” como incentivo à conscientização ecológica.
A manhã também contou com outros atrativos para a população como passeio de Biciclotrem e desfile de carros de bois vindos da comunidade da Cachoeirinha, além de música ao vivo, cerveja artesanal e uma tenda da Policia Militar do Meio Ambiente que trouxe orientações e expôs animais empalhados da fauna regional para conhecimento da população.
Conforme a prefeitura informou, o evento foi muito importante para pontuação do ICMS-Esportivo, incentivar a prática de esportes, além de gerar renda, aquecer a economia local, implantar uma consciência ecológica e fomentar o turismo no Município.
Confira abaixo vídeo exclusivo e mais fotos da Eco-Remada:Domingo foi marcado também por caminhada
O domingo não foi apenas de remadas, fiéis também participaram da 6ª Caminhada com Maria, com saída da Igreja Imaculada Conceição no distrito de Sereno, até o distrito da Glória de Cataguases, perfazendo um total de 10 quilômetros de Caminhada.
Em nome da organização do evento, deixo aqui nossos agradecimentos a todos, sem exceção: a população de Cataguases e Aracati, que nos prestigiou, aos parceiros UNIMED, FIC, VIDRAÇARIA SANTANA, ÁGUA HÉLIOS, VISUAL, ESTAÇÃO BIG FESTAS, as Secretarias de Esporte e Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, EMATER, e principalmente aos participantes, que se empenharam em fazer o melhor, correspondendo com o empenho que a equipe organizadora do evento teve para concretizar esse projeto.
ResponderExcluirUm forte abraço,
GUARDIÕES DO POMBA.