O governo federal cedeu e decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro. A proposta foi anunciada na noite de hoje (27) pelo presidente Michel Temer, que fez um pronunciamento depois de um dia inteiro de negociações no Palácio do Planalto. A título de comparação, o presidente disse que esse desconto equivale a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins. Os representantes dos caminhoneiros autônomos não aceitaram o congelamento do diesel por apenas 30 dias, como havia sido inicialmente proposto.
![]() |
Presidente Temer anuncia medidas para tentar acabar com a greve dos Caminhoneiros Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
No entanto, vídeos publicados em Rede Social dos caminhoneiros, dizem que a proposta do governo não foi aceita e que a greve dos caminhoneiros irá continuar pelo menos até quarta, quando representantes da classe irão apresentar uma contraproposta.
A paralisação entra nesta segunda-feira no oitavo dia.
Confira abaixo vídeo publicado pela Página Planeta Caminhão às 22h15 deste domingo, após o pronunciamento do presidente Temer.
Com informações da Agência Brasil e Planeta Caminhão
0 comments:
Postar um comentário