Mais de 20 pessoas tiveram de deixar suas casas
![]() |
Fotos acima: Site do Silvan Alves |
A Defesa Civil do Município e o Corpo de Bombeiros, estiveram no local e coordenaram a retirada das pessoas. Além dos dois imóveis onde as rachaduras apareceram, outros dois tiveram de ser evacuados por segurança.
A causa para o aparecimento das rachaduras, pode ter sido um vazamento de água na tubulação do Departamento Municipal de Saneamento Urbano - DEMSUR, órgão que cuida do tratamento de água e esgoto em Muriaé. O órgão, no entanto, alegou em nota que não há comprovação que a causa da aparição das rachaduras seja o vazamento encontrado no local.
Além das rachaduras dos imóveis, o encharcamento provocou erosão do solo. O piso de uma garagem cedeu e engoliu um veículo.
Uma equipe do DEMSUR esteve no local, drenou a água e conteve o vazamento.
O trânsito de veículos pesados foi proibido na rua Narcísio Dias Rabelo.
Foto: Rádio Muriaé |
Confira a nota do DEMSUR
"O Demsur lamenta profundamente o ocorrido no prédio da Rua Narcizo Dias Rabelo, no Bairro União, envolvendo o surgimento das rachaduras no imóvel e evacuação dos moradores.
Imediatamente, enviamos uma equipe do DAE - Departamento de Águas e Esgotos para conter o vazamento, encontrado próximo à entrada do prédio.
Ressaltamos que não há comprovação que a causa da aparição das rachaduras seja o vazamento encontrado no local. Nos próximos dias, a defesa civil fará uma perícia para descobrir o real motivo da ocorrência. Os trabalhos serão acompanhados pelo Diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti.
Entretanto, o Demsur se coloca à disposição para ajudar a resolver essa questão o mais rápido possível. Toda nossa equipe técnica, jurídica e de engenheiros está de prontidão para tomar as medidas cabíveis.
Assessoria de Comunicação"
0 comments:
Postar um comentário