728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    segunda-feira, 19 de junho de 2017

    Servidores da Prefeitura de Cataguases receberão pela primeira vez atendimento com exames periódicos

    Os servidores da Prefeitura Municipal de Cataguases, terão a disposição, a partir desta segunda (19), uma unidade móvel para realização de exames médicos. Conforme informou o site da Prefeitura Municipal de Cataguases, serão disponibilizados diversos exames, e todos os servidores serão avaliados a partir de um cronograma para o atendimento do pessoal de cada secretaria. 

    O investimento inédito deverá custar para os cofres da prefeitura, em torno de R$ 475 mil para realização de exames periódicos nos servidores municipais. Um processo licitatório foi realizado para contratação de uma empresa tendo como vencedora a empresa Innovar – Medicina e Segurança do Trabalhador.

    A unidade móvel conta com sala de atendimento, sala de exames e todos os equipamentos necessários para realização dos procedimentos. A empresa atua junto a várias prefeituras e empresas do país, com as melhores e atuais metodologias, modernos aparelhos e equipe técnica capacitada, diz o site.

    “Queremos cuidar do nosso maior patrimônio, que é o servidor. Precisamos estar atentos às suas condições de saúde, considerando também que este é um direito assegurado previsto na legislação [...] Entendemos que com esses exames estamos dando um enorme avanço, já que nunca o servidor municipal de Cataguases realizou exames periódicos”, afirmou a secretária de administração Cláudia Aline Vargas.

    Ela explicou que a realização de exames médicos periódicos são fundamentais para avaliação do estado de saúde dos servidores e para acompanhar a saúde dos mesmos, durante todo o tempo de trabalho. “Um dos objetivos é orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos a que estão expostos em seus ambientes laborais”, lembra Cláudia Aline, ressaltando que através destes procedimentos pode-se identificar, com certa antecedência alguma condição impeditiva na saúde do funcionário para o exercício de suas funções.

    Ainda segundo Cláudia Aline, todos os servidores vão realizar hemograma completo e exame clínico. Os demais serão realizados de acordo com o tipo de ocupação de cada funcionário. Ela também ressaltou que a iniciativa é importante para o município, pois reduz as faltas por motivo de doença, os acidentes de trabalho potencialmente graves, garante  melhor desempenho por parte do servidor e evita implicações legais pela falta de atendimento à sua obrigatoriedade. Já o servidor é beneficiado por ter a garantia de suas condições de saúde para o desempenho de sua função e por minimizar a chance de arbitrariedades em casos de doença ou acidente.


    O prefeito Willian afirmou que, desde o seu primeiro mandato, esta era uma demanda dos servidores municipais, que sempre solicitavam estes exames periódicos. "Desde meu primeiro mandato quis fazer este investimento, e mais ainda agora, depois de ter passado pela Gerência Regional de Saúde. Com mais conhecimento, sei que trabalhar com a prevenção é fundamental nesta área. Quero muito oferecer mais aos nossos servidores, para quem já proporcionamos várias conquistas, como o aumento das diárias de viagem e do ticket alimentação, nestes seis primeiros meses de mandato. Este é o primeiro passo de um projeto ainda maior que vamos implantar, que é a "Casa do Servidor", um local para atendimento exclusivo dos nossos funcionários, com médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros profissionais", concluiu o prefeito.

    Cronograma

    Os atendimentos acontecem nas seguintes datas: dias 19 e 20 de junho, para os servidores da Secretaria de Serviços Urbanos; no da 21 de junho, será a vez dos funcionários das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Finanças, Esportes e Obras. Já na quinta-feira, dia 22, os atendimentos serão realizados para o pessoal do Gabinete do Prefeito, Procuradoria, secretarias de Administração e de Cultura e Turismo e setor de Informática. No dia 23, sexta-feira, serão atendidos os servidores da secretaria de Assistência Social. Na próxima semana, de segunda (dia 26), a sexta-feira (30) e na segunda (3/7), os funcionários da Secretaria de Educação receberão atendimento. Finalizando, de 4 a 8 de julho, os servidores da Secretaria de Saúde vão ter o seu atendimento na unidade móvel.

    Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de Cataguases 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    1. Parabéns à atual Administração, degrau a degrau, o obscurantismo é deixado para trás.

      ResponderExcluir
    2. Parabéns à atual Administração.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Servidores da Prefeitura de Cataguases receberão pela primeira vez atendimento com exames periódicos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início