728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 24 de junho de 2017

    Final do Campeonato Suburbano 2017 acontece neste sábado cercada de polêmica

    Decisão pode parar na justiça

    Foto: Arquivo
    Manga Rosa e Boca Juniors fazem daqui a pouco, às 15 horas, deste sábado (24), o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Suburbano 2017 de Cataguases. Desta vez, a final promete ser quente, cercada de polêmica. O primeiro jogo, no dia 18 último, no Estádio Rodrigo Lana (Campo do Flamenguinho) terminou empatado em 1 a 1. O lance mais comentado no entanto, não terminou em gol, mas a reclamação de um impedimento não marcado irritou os jogadores do Manga Rosa. Ao término da partida, conforme a súmula, o jogador nº 20, Matheus Machado, teria se dirigido ao bandeirinha e com os dizeres: "safado", "sem vergonha", "vagabundo" e "ladrão", fato que fez com que o juiz expulsasse o jogador com o cartão vermelho. Ainda conforme a súmula, o jogador teria tentado agredir a arbitragem, sendo contido pelos seguranças e em ato continuo, se dirigiu ao vestiário da arbitragem e começou a chutar a porta, sendo novamente contido pelos seguranças.

    Após o acontecido, a equipe do Boca Juniors, tentou esta semana a eliminação do Manga Rosa com base no parágrafo 3º do artigo 6º do regulamento, especificamente no trecho que diz: "Se houver alguma tentativa ou agressão ao árbitro e seus auxiliares, pelos diretores, jogadores, torcedores, o clube infrator será eliminado da competição, sempre citado em súmula".

    No entanto, em contato por telefone com o presidente da Liga Suburbana, Djair Lima, o mesmo informou para nossa reportagem que é uma questão de interpretação pois no mesmo parágrafo existem observações abaixo que deixaria claro que apenas o jogador ficaria suspenso por se tratar de um fato isolado.

    Embora para a diretoria da Liga este fato já esteja resolvido, caso o Manga Rosa vença a partida, é praticamente certo que o caso vá parar na justiça, promete integrantes do Boca Juniors. Resta saber quem levará a melhor em mais uma final do Campeonato Suburbano.

    O jogo decisivo acontece neste sábado (24) às 15 horas no Estádio do Operário FC.

    Confira abaixo o parágrafo 3º do artigo 6º do regulamento na íntegra:
    "No caso de agressão verbal ao árbitro e seus auxiliares o atleta será suspenso por três partidas ou tentativa de agressão ao árbitro e seus auxiliares, o atleta será eliminado do campeonato e o atleta pegará uma suspensão de dois anos, ficando impedido de participar de qualquer competição promovida por essa entidade. Se houver alguma tentativa ou agressão ao árbitro e seus auxiliares, pelos diretores, jogadores, torcedores, o clube infrator será eliminado da competição, sempre citado em súmula.
    OBS: Sendo tentativa ou agressão cometida individualmente pelos membros citados acima: Diretores: Será eliminado o clube (técnico, massagista, auxiliar técnico e diretores)Jogadores: Serão suspensos por três partidas no caso de tentativa de agressão. Na reincidência eliminação. Agressão será eliminado por dois anos.Torcedores: O torcedor não poderá assistir nenhuma partida do Campeonato Suburbano 2017."

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Final do Campeonato Suburbano 2017 acontece neste sábado cercada de polêmica Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início