Decisão pode parar na justiça![]() |
Foto: Arquivo |
Após o acontecido, a equipe do Boca Juniors, tentou esta semana a eliminação do Manga Rosa com base no parágrafo 3º do artigo 6º do regulamento, especificamente no trecho que diz: "Se houver alguma tentativa ou agressão ao árbitro e seus auxiliares, pelos diretores, jogadores, torcedores, o clube infrator será eliminado da competição, sempre citado em súmula".
No entanto, em contato por telefone com o presidente da Liga Suburbana, Djair Lima, o mesmo informou para nossa reportagem que é uma questão de interpretação pois no mesmo parágrafo existem observações abaixo que deixaria claro que apenas o jogador ficaria suspenso por se tratar de um fato isolado.
Embora para a diretoria da Liga este fato já esteja resolvido, caso o Manga Rosa vença a partida, é praticamente certo que o caso vá parar na justiça, promete integrantes do Boca Juniors. Resta saber quem levará a melhor em mais uma final do Campeonato Suburbano.
O jogo decisivo acontece neste sábado (24) às 15 horas no Estádio do Operário FC.
Confira abaixo o parágrafo 3º do artigo 6º do regulamento na íntegra:
"No caso de agressão verbal ao árbitro e seus auxiliares o atleta será suspenso por três partidas ou tentativa de agressão ao árbitro e seus auxiliares, o atleta será eliminado do campeonato e o atleta pegará uma suspensão de dois anos, ficando impedido de participar de qualquer competição promovida por essa entidade. Se houver alguma tentativa ou agressão ao árbitro e seus auxiliares, pelos diretores, jogadores, torcedores, o clube infrator será eliminado da competição, sempre citado em súmula.
OBS: Sendo tentativa ou agressão cometida individualmente pelos membros citados acima: Diretores: Será eliminado o clube (técnico, massagista, auxiliar técnico e diretores)Jogadores: Serão suspensos por três partidas no caso de tentativa de agressão. Na reincidência eliminação. Agressão será eliminado por dois anos.Torcedores: O torcedor não poderá assistir nenhuma partida do Campeonato Suburbano 2017."
0 comments:
Postar um comentário