Como mais uma forma de conscientizar sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, o projeto ‘Zé da Luz’ percorre escolas da área de concessão da Energisa. Nesta quinta-feira, 27 de abril, o projeto esteve na Escola Municipal Flávia Dutra.


Fique atento você também e siga as orientações da Energisa, repasse aos filhos, amigos e parentes e evite acidentes:
- materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina, antenas devem ficar longe da rede elétrica;
- nada pode ser construído próximo à rede elétrica;
- aparelhos elétricos devem ficar longe de locais molhados;
- fique longe de fios caídos;
- remendos em fios podem causar choque.
Ao soltar pipas:
- escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
- nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
- jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.
- não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.
Assessoria de Comunicação Energisa
0 comments:
Postar um comentário