
A Praça Rui Barbosa, no Centro em Cataguases, foi palco, na manhã deste sábado (25), de mais um evento Baluartes do Samba, promovido pela Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento (ACRIAR) em parceria com a Nimas Para Todos (NPT). Este ano, o homenageado foi o carnavalesco Emílio de Souza e o Bloco Mimosas Camélias.
![]() |
Prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro e Prefeito e vice de Cataguases, Willian Lobo e Tita Lima prestigiaram o evento |
O presidente da ACRIAR, Francisco Carlos Fernandes (Chiquinho), disse para reportagem do Site Mídia Mineira que este é o terceiro ano do evento e que o objetivo é homenagear os grandes sambistas de Cataguases que hoje já não cantam mais profissionalmente mas que fizeram muito pela música do município. "O intuito é de resgatar os grandes carnavais. Cataguases sempre teve afinidade com os sambas enredo, os sambas carnavalescos e as marchinhas. A gente está tentando resgatar isso de maneira que mantenha vivo, na memória do povo, os belos carnavais que vivemos e que outros fizeram e merecem ser reconhecidos até hoje" disse.
0 comments:
Postar um comentário