A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases que aconteceu nesta terça-feira (7), contou com bom público e com a presença do prefeito Willian Lobo, o vice Tita Lima, o chefe de gabinete João Paulo Vargas, além de vários servidores do Executivo Municipal.

O prefeito Willian Lobo usou a tribuna para destacar a mudança de perfil dos vereadores que estão se esforçando para trazer recursos para Cataguases através de seus deputados. Ele informou as ações de seu primeiro mês de gestão como a implantação do Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE), que está funcionando com 9 especialidades médicas que antes eram atendidas apenas em Leopoldina entre outras coisas. Sobre os problemas enfrentados, Willian destacou a má conservação de algumas escolas municipais que sofrem com infiltrações e outros problemas, os buracos nas ruas que necessitam de licitação para compra de materiais, a preocupação com a limpeza das ruas e escolas através de mutirões que agora passa a contar com o convênio com os acautelados para agilizar os trabalhos. Outro objetivo do prefeito é sanear as despesas para conseguir as certidões negativas que vem impedindo ao Município receber recursos Federal ou Estadual.
Os vereadores de partidos contrários à base que elegeu o atual prefeito ratificaram a intenção de ajudar e de não fazer oposição sistemática ao Executivo. Alguns elogiaram o retorno do pagamento dos servidores para o quinto dia útil já no segundo mês de gestão, após quatro anos de atrasos.
Sem projetos na pauta, esta primeira sessão serviu também para a distribuição dos vereadores nos conselhos e comissões internas.
Para compor o Fundo Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fadic), foram indicados os vereadores: Hercyl Neto (PROS) como titular e Rafael Moreira (PRB) como suplente. Para o Conselho Municipal do Idoso foram indicados: Ricardo Geraldo Dias (PC do B) como titular e Rogério Ladeira (PHS) como suplente. O Conselho das Pessoas com Deficiência de Cataguases ficou com a Doutora Maria Ângela Girardi (PROS) como titular e Henrique Thurram (PRTB) como suplente.
Para integrar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foram aprovados os vereadores: Mauro Ruela (presidente), Vinícius Machado (relator) e Maria Ângela Girardi (membro). Para a Comissão de Orçamentos Finanças e Contabilidade, foram aprovados os vereadores: Gilmar Canjica (presidente), Hercyl Neto (relator) e Henrique Thurran (membro). A Comissão de Obras e Serviços Públicos, ficou constituída pelos vereadores: Paulo Milani (presidente), Sargento Jorge (relator) e Betão do Areão (membro).

No grande expediente o Sr. José de Fátimo Ribeiro usou a tribuna para pedir mais atenção aos bairros e não apenas ao centro da cidade.
0 comments:
Postar um comentário