Minas Gerais, 04 de novembro de 2016 – O período de chuvas está chegando. Ciente dos riscos e perigos que as fortes chuvas, acompanhadas de raios e ventos, podem causar nessa época do ano, a Energisa atualizou o ‘Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade’.


O gerente do Departamento de Operação, Fabio Lancelotti, explica que “o Plano de Contingência é fundamental para resposta rápida em situação de emergência. Nele é possível planejar os riscos para enfrentarmos as tempestades, que causam queda de árvores, erosões, deslizamento de terras e consequentemente interrupção no fornecimento de energia. No plano estão definidas as responsabilidades de cada um, de forma a organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias para atuarmos com agilidade no combate às ocorrências”.
A Energisa, mesmo possuindo seu próprio Plano de Contingência, ainda participa e apoia as ações dos órgãos municipais e estaduais pensando sempre em prol do bem estar dos seus clientes. Mesmo sabendo que é impossível prever a intensidade de uma contingência, o objetivo da empresa é buscar sempre estar o mais preparado possível para situações de emergência.
O plano de contingência foi criado em 2007 e aprimorado pelos eventos climáticos ocorridos na cidade de Nova Friburgo em 2011, que atingiram fortemente o sistema elétrico da Energisa em Nova Friburgo. Este trabalho passa por revisão anual, contemplando novas ações a partir das experiências vividas.
Com a chegada do período de chuvas, todos devem ficar atentos. Ao perceber chuvas fortes acompanhadas de raios, retire todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica, como fogões, geladeiras e torneiras que estejam ligados à eletricidade. Em caso de urgência, ligue para 0800 032 0196. Lembre-se: a Energisa também está presente 24h pelas redes sociais — Facebook e Twitter, pelo aplicativo Energisa On e pelo site www.energisa.com.br.
0 comments:
Postar um comentário