O evento é totalmente gratuito, com vagas limitadas e é voltado a um público amplo e diversificado, afins aos campos arquitetônicos, turísticos e de sustentabilidade, tal como estudantes e professores de graduação e pós-graduação, profissionais, estudiosos e pesquisadores. Também será aberto para a participação de educadores e alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além de gestores públicos das diversas esferas.
![]() |
Foto: 2º CATS / Arquivo |
Nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2016, Cataguases receberá a terceira edição do Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade, o CATS. As inscrições já estão abertas desde o dia 12 de setembro, e devem ser feitas exclusivamente no website www.catscataguases.com.br, onde também está disponível a programação completa do evento.
Com todas as atividades oferecidas gratuitamente, o congresso é destinado a um público amplo e diversificado, afins aos campos arquitetônicos, turísticos e de sustentabilidade, tal como estudantes e professores de graduação e pós-graduação, profissionais, estudiosos e pesquisadores. O evento também será aberto para a participação de educadores e alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além de gestores públicos das diversas esferas.
O encontro deste ano tem como tema "Dinâmicas Urbanas e Atratividades" e constará de oficinas de capacitação, visitas guiadas, sessões de comunicação, palestras, mesas-redondas e lançamentos de livros. Este ano faremos uma homenagem ao arquiteto Aldary Henriques de Toledo, que possui um grande número de obras na cidade e que projetou o Cine Teatro Edgard, que este ano completa 70 anos.
Em 2016, destacam-se as participações dos professores Fernando Moreira – DOCOMOMO Brasil, de Marcos Casado – SUSTENTECH, de Célia Corsino – IPHAN-MG e Michele Arroyo IEPHA-MG, entre outros.

O projeto é patrocinado pela Energisa, Bauminas e Zollern, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais – CA0749/001/2014. A Casa Mattos e a Methodus Engenharia também patrocinam o evento, que é apoiado pelo IEPHA-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) e pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
As Universidades Federais UFJF, UFV, UFRJ, UFOP, além da Universidade Estadual UEMG e a UNIS-FIC, apoiam institucionalmente o evento. A Fundação Ormeo Junqueira Botelho, a Fundação Simão José Silva, o IAB Brasil, o LAPA, o Docomomo Brasil, Permear, Vitruvius e Sustentech apoiam culturalmente o evento.
Fonte: Comunicação CATS

0 comments:
Postar um comentário