A Polícia Militar de Cataguases foi acionada a comparecer na Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, através dos militares tenente Lacerda, sargentos Jorge Roberto, Édem Resende, e soldado Ítalo, onde foi efetuada a prisão de um jovem de 19 anos e apreensão de um adolescente de 16 anos, nesta quinta-feira (5).
Conforme informações, os jovens portavam 1 faca e 1 arma de fogo, tipo garrucha, calibre .380. Segundo afirmou o adolescente, as armas seriam utilizadas para eventualmente se defender de agressões de uma “galera”, que dias atrás tentaram furtar seu cordão.
Ao término do registro, as partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia Judiciária para providências decorrentes.
Adolescente apreendido com droga

Para os policiais, o adolescente alegou ter adquirido o entorpecente por cem reais e disse não ser aluno da escola mas que frequenta as dependências da entidade.
As abordagens da PM no local continuarão, a fim de aumentar a sensação de segurança de alunos e funcionários do local.
O adolescente recebeu voz de apreensão, passou por avaliação médica e posteriormente foi apresentado juntamente com sua representante legal na delegacia de plantão em Leopoldina.
É importante frisar que nenhuma instituição citada é conivente com esta prática e são parceiras da Polícia Militar e Conselho Tutelar a fim de orientar os jovens.
*Matéria atualizada em 7/5/2016 às 8h13
0 comments:
Postar um comentário