A Câmara Municipal de Cataguases, em sessão na noite desta terça-feira (1º) votou apenas em projetos de nomeação de logradouros. Os outros dois projetos previstos na pauta, acabaram não sendo votados. O primeiro, de número 25/2015, do vereador Walmir Linhares, que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cataguases, recebeu o pedido de vistas da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para que fosse implementado algumas alterações. O segundo, de número 04/2016, do vereador Serafim Couto Spíndola, que Institui o livro de reclamações do consumidor, recebeu o pedido de prorrogação de prazo, também da CCJR para exarar parecer sobre o mesmo, sendo aceito pelo plenário.
Entre os requerimentos, os vereadores Serafim Spíndola e Walmir Linhares, entraram com um, em regime de urgência, solicitando informações sobre o convênio realizado com a fundação Banco do Brasil para colocação de fossas sépticas no distrito da Glória de Cataguases.
Por fim, a advogada Simone Tavares, representante da Associação MTKtá de mototaxistas, usou a palavra para falar sobre a questão da regulamentação da classe no município. Segundo ela, o serviço de mototáxi, hoje é uma realidade e necessidade urbana que não pode ser adiada. Ela também alertou que o serviço é um transporte individual público de passageiro e deve ser regulamentado pelo município, embora exista Lei Federal que regulamenta o serviço. Segundo ela, é necessário e urgente que se faça a regulamentação e que os vereadores votem o projeto a fim de evitar transtornos sociais, debates desnecessários e conflitos com a polícia. A advogada também pediu para os vereadores cientificar dos motivos do projeto não ter ido para a Câmara ainda e por fim, ressaltou que a criação de cooperativa e associação é salutar mas que a autorização é individual e que ninguém deve ser obrigado a participar de uma ou de outra e da mesma forma o projeto não poderá conter esse tipo de vínculo.
O vereador Walmir Linhares, sugeriu que seja realizada outra audiência pública para discutir o novo projeto antes da votação, para esclarecer as novas dúvidas que possam surgir.
0 comments:
Postar um comentário