O vereador Serafim Spíndola, utilizou da tribuna da Câmara na noite desta terça-feira (2), para propor que os vereadores passem a trancar a pauta da Câmara e não votem nada de interesse do Executivo até que o mesmo faça um planejamento e passe a acertar os vencimentos em dia.
Serafim conclamou os edis a defender os servidores públicos municipais e exercer a função de fiscalizador do Executivo. "Tem funcionário público que acha que nós vereadores até aplaudimos [o atraso] porque tem um ditado que quem não faz nada diante da injustiça concorda com ela, quem se omite diante da injustiça está conivente" disse o vereador que também lembrou que este é o último ano de mandato e nos últimos 40 meses, apenas 4 meses foram pagos em dia e que no ano passado o prefeito Cesinha Samor retirou o dinheiro que seria para compra do cinema para pagar a folha de pagamento mas, até o momento, não não repôs. "Não é fazer média, eu sempre disse isso, meu medo é de sermos cobrados amanhã e tenho certeza, nós seremos. Seremos cobrados se nós continuarmos omissos, assistindo essa covardia que se passa. O que é feito em todos os países democráticos do mundo? O Executivo não cumpre o seu papel, o Executivo não haje com decência, com transparência, o Executivo não abre para negociações, tranca-se a pauta."
O vereador justificou que a medida seria para obrigar o Executivo a cumprir com suas obrigações e argumentou que o servidor público municipal está sendo desvalorizado e humilhado, na incerteza de quando irá receber, enquanto os vereadores ficam assistindo os funcionários da prefeitura pagar multa, juros, ou não pagar suas contas. Segundo ele, o atraso se deve a falta de planejamento da administração, pois mesmo com queda de receita, o gestor tem de se adequar. "Ele não paga porque não tem planejamento, ele não paga porque não é competente, ele não paga porque não sabe como gerir. Porque, dificuldade? O Dr. Tarcísio passou e nunca atrasou um dia do funcionalismo público. Dificuldade? Willian Lobo passou e nunca atrasou um dia do funcionalismo público, Qual é a diferença? É planejamento, é seriedade." disse.
Serafim também iniciou seu discurso, falando sobre o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Tarcísio Henriques, falecido no último sábado (2).
Confira toda a fala na íntegra no vídeo abaixo:
0 comments:
Postar um comentário