Acatando uma sugestão do vereador Aquiles Branco Ribeiro em 3 de fevereiro de 2015, para que os deputados votados em Cataguases fossem convidados a prestar contas na Câmara Municipal, a deputada federal, Margarida Salomão (PT), atendeu ao requerimento do vereador Walmir Linhares e foi a primeira a comparecer na Casa Legislativa, na noite desta sexta-feira (29), com esta finalidade.
Outras ações anunciadas, foram:
- A liberação de 5 professores para atuar no IF Cataguases que deverão serem remanejados dos Campus Rio Pomba ou Muriaé;
- Um veículo para o Lar São Vicente de Paulo que virá para Prefeitura de Cataguases e posteriormente repassado para a entidade e;
- Ajuda nas demandas relativas a mineração na serra da neblina onde levou a causa ao conhecimento dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e outros órgãos ambientais, no entanto, obteve a informação de que a mineração no local é totalmente legal, mas ainda pretende sugerir uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para tratar do assunto.
A deputada também pretende marcar um encontro com o Governador Fernando Pimentel para, juntamente com o prefeito Cesinha Samor, levar a demanda do término da "estrada da Empa" e deverá destinar, em maio, emendas parlamentares para a Associação das Mulheres Rurais, Associação dos Produtores Rurais e Mercado do Produtor.
Ela também ouviu outras demandas como audiência com o Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, para investimentos no Pronto Socorro Municipal, conforme projeto da gestão anterior, construção de muro de arrimo para o quartel da Polícia Militar, apoio as questões dos funcionários dos Correios e soluções para as famílias que perderam os empregos após o término do transporte de bauxita através da linha férrea. Ao final, ela solicitou que todas as demandas lhe fossem encaminhadas através de ofício da Câmara Municipal.
Em entrevista para o Site Mídia Mineira, Margarida Salomão disse que veio em Cataguases justamente para prestar contas, ouvir a população e dizer qual o retorno das demandas apresentadas anteriormente. "A atividade pública, a política, é uma coisa que requer respeito, reciprocidade e é por isso que eu vim aqui. Tenho muita honra de estar nesta câmara onde sempre fui muito bem acolhida, de uma forma muito fraterna, para poder exatamente dizer o que nós fizemos pelas demandas apresentadas por Cataguases" completou.
Antes do comparecimento à Câmara, a deputada Margarida Salomão, esteve no município de Astolfo Dutra e ao chegar em Cataguases, visitou primeiramente o Lar São Vicente de Paulo. Em seguida, foi recebida pelo prefeito Cesinha Samor na prefeitura de Cataguases e participou de uma entrevista com o jornalista Jorge Fábio na Rádio Cataguases AM.
0 comments:
Postar um comentário