
Dentre as ações desenvolvidas pela AVAC destacam-se o acolhimento, a proteção e o tratamento dos cães. A estrutura necessária para a realização destas tarefas de cunho voluntário gera despesas com aluguel, água, luz, clínica veterinária, ração, produtos de limpeza, medicamentos, dentre outras.
O repasse dos R$ 5 mil reais para a AVAC acontecerá esta semana, após a assinatura de um convênio entre a Prefeitura e a Associação. O prefeito José Roberto esclareceu que empreendeu todos os esforços possíveis para encontrar alternativas e liberar os recursos neste momento emergencial da AVAC. "É importante que todos tenham conhecimento que as prefeituras enfrentam enormes dificuldades, em face da crise econômica vivida pelo país, para continuarem executando obras, mantendo os serviços necessários ao dia a dia do município, pagando em dia o funcionalismo público, enfim, cumprindo com todos os compromissos. Situações como esta, da AVAC, merecem os nossos esforços. Felizmente conseguimos uma solução para o problema, contando com o apoio da Câmara de Vereadores", considerou o prefeito.
Elileia Santos das Graças Corrêa, presidente da AVAC, comentou que os recursos chegam num momento oportuno. Segundo ela, a verba será destinada ao pagamento de dívidas, por exemplo, junto à clínica veterinária. Atualmente a AVAC cuida de 45 cães. Elileia agradeceu ao prefeito José Roberto pela iniciativa e aos vereadores pela aprovação do Projeto de Lei.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PML
Foto AVAC / Arquivo
0 comments:
Postar um comentário