Um acidente envolvendo uma van e um carro na madrugada deste domingo (30), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, tirou a vida do engenheiro leopoldinense, Daniel de Oliveira Lacerda, de 40 anos.
O engenheiro estava em uma van que voltava de uma festa de formatura no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, juntamente com mais 12 pessoas, amigos e parentes, quando, por volta das 5 horas, um comerciante colombiano, identificado como César Augusto Martinez Loaiza, de 29 anos, subiu a avenida em alta velocidade e na esquina da rua Rio Verde, não respeitou o sinal de trânsito, batendo na lateral da van. Com o impacto, a van capotou.
![]() |
Daniel de Oliveira Lacerda Foto Linkedin |
O corpo de Daniel foi levado para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região da Lagoinha. Sua esposa, de 41 anos, também se feriu, ela foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com fratura nas costelas e lesão no fígado. O estado de saúde dos outros passageiros não foi informado.
O colombiano, em uma primeira versão, negou que estava no veículo, mas depois, acabou assumindo a condução. O teste do etilômetro que mede a quantidade de álcool no sangue, acusou 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito. Ele foi preso e autuado em fragrante por homicídio culposo na direção de veículo e omissão de socorro e não deverá ter direito a fiança, além de ter de pagar multa que ultrapassa R$ 1.900. Loaiza foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Grande BH.
O corpo de Daniel foi velado em Leopoldina na capela do Lions e o sepultamento ocorreu por volta das 11 horas no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Daniel morava com a família em Itajubá, no Sul de Minas onde trabalhava.
0 comments:
Postar um comentário