728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015

    Cataguases contratou mais servidores públicos do que demitiu em 2015 contrariando a tendência das principais cidades da Zona da Mata

    O Município de Cataguases contratou mais funcionários públicos do que demitiu em 2015 conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

    Se comparado com outras cidades da zona da mata, o saldo de contratações/demissões em Cataguases na Administração Pública, que engloba Câmara, Prefeitura e outros órgãos públicos, é muito superior aos municípios de Além Paraíba, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, Santos Dumont, Ubá e Viçosa.

    Conforme o Ministério do trabalho, o Município contratou para o setor, 152 pessoas e demitiu 101, até o fim de julho de 2015, ficando com saldo positivo de 51 novos postos, diferente de cidades como Muriaé e Ubá que não contrataram e nem demitiram ninguém, ou cidades como Juiz de Fora e Santos Dumont que tiveram saldos negativos.

    Em tempos em que as prefeituras reclamam de redução no Fundo de Participação e da crise financeira, buscando enxugar a máquina e embora o setor englobe outros órgãos públicos além da prefeitura que hoje é o maior empregador da cidade, o dado chega a ser preocupante, mas, no entanto, segundo informações do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Cataguases, este aumento se deve pelo fato de que os funcionários temporários da educação são demitidos em dezembro e recontratados em janeiro, gerando uma falsa impressão de que a prefeitura está contratando quando na realidade está apenas mantendo as vagas. Segundo o Coordenador Executivo de Recursos Humanos da Prefeitura, André do Carmo Pacheco, o saldo correto, só aparece em dezembro, quando as demissões dos servidores temporários da educação são computadas. O coordenador também explicou que no geral, os servidores contratados da prefeitura estão diminuindo se comparado com anos anteriores, porém não soube explicar porque os outros municípios não aparecem também com saldo positivo.

    Confira abaixo o quadro referente a contratações e demissões no período de janeiro a julho de 2015:



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases contratou mais servidores públicos do que demitiu em 2015 contrariando a tendência das principais cidades da Zona da Mata Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início