![]() |
Foto: Leonardo Ribeiro/PMR |
De acordo com a secretaria, o resultado positivo foi obtido por meio de exame realizado pela Gerência Regional de Saúde (GRS). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) não confirmou a doença, mas disse que o caso suspeito é de uma mulher de 33 anos e já está sendo investigado.
A SES informou, ainda, que a mulher reside no Rio de Janeiro e que, por isso, está realizando contato também com o outro estado para obter informações sobre o período de deslocamento para Recreio. Nem a Secretaria Municipal de Saúde nem a SES informaram se a mulher está internada e o estado de saúde dela.
A assessoria da Prefeitura de Recreio afirmou que, entre 12 e 18 de abril, houve crescimento de notificações de casos suspeitos de dengue no município. Ao todo, foram nove casos até o momento no ano.
Combate
Para bloquear a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da febre chikungunya, a Secretaria de Saúde de Recreio informou que intensificou o trabalho de combate nos bairros onde foram encontrados focos. Até o momento são 20 pontos com ocorrência do vetor.
"Nesta semana, a Prefeitura inicia também uma ampla divulgação da situação, com anúncios em carro de som volante, na emissora de rádio local, em jornais e sites da cidade e região, focando sempre o apoio da população neste momento e pedindo que se alguém sentir os sintomas da doença que procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima", informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: G1
0 comments:
Postar um comentário