Buscando se preparar, juntamente com os demais vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza), juntamente com o vereador João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) e o procurador da Câmara, Ricardo Spinola, estiveram reunidos com a Sra. Luiza Gomide de Faria, Diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades em Brasília (DF).
Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7898/14 do Deputado Carlos Bezerra, que estende o prazo para abril de 2018 para que municípios com mais de 20 mil habitantes elaborem os planos de mobilidade urbana, porém, os municípios não tem garantia de que o projeto irá a diante e várias cidades no entorno de Cataguases, já contrataram através de licitação, empresa para elaboração do plano e já estão realizando audiências públicas, como é o caso de Muriaé que apresentou em 4 de fevereiro deste ano, a empresa TC Urbes, de São Paulo, que venceu a licitação e já está elaborando o plano.
Mesmo que o prazo seja estendido, a população de Cataguases tem esperado pela elaboração deste plano, devido as necessidades prementes que o município enfrenta. Um exemplo, é o grupo "Acessibilidade Já", criado no município para fomentar a promoção de maior acessibilidade para os deficientes físicos na cidade. Eles já possuem uma lista com mais de 3 mil assinaturas sobre o tema.
Embora este plano necessariamente deva ser de iniciativa do Executivo (prefeito municipal), a atenção especial ao tema, visando facilitar o preparo do Legislativo, bem como trazer subsídios para a discussão para a correta implantação do plano, foi uma das metas citadas pelo Presidente da Câmara em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira em janeiro deste ano.
Após a reunião, o presidente Antônio Beleza, recebeu material para distribuir aos vereadores sobre o tema.
Leia Também:
- Câmara Municipal de Cataguases participa de congresso em Brasília
- Vereador Michelângelo visita a Catrans e diz que trabalhará para acelerar o processo de implantação do Plano de Mobilidade urbana em Cataguases
0 comments:
Postar um comentário