Uma operação da Polícia Civil de Ubá, denominada de "Operação 4:20", apreendeu na noite desta quarta-feira (25), mais de 40 Kg de maconha em barra, cerca de 300 Gr de cocaína e uma balança de precisão que estava guardada em uma residência na rua Mariano Rodrigues da Rocha, no bairro Peluso. Todo material foi avaliado em aproximadamente R$ 160 mil.
![]() |
Foto: Polícia Civil/Divulgação |
A droga estava escondida no forro do telhado da residência de Nayara Aparecida Baldez Assunção, de 26 anos. Ela não estava em casa no momento da apreensão e estaria apenas guardando o material, mas já está sendo procurada por tráfico de drogas, uma vez que guardar entorpecente, também configura crime de tráfico. Nayara já é considerada foragida da justiça.
A operação desta quarta foi uma continuação de ações anteriores de combate ao tráfico de drogas em Ubá e tem como foco principal, os bairros Peluso, Caxangá e Talma que eram comandados pelo traficante Fernando Danata, assassinado em dezembro.
Mais cedo, também na quarta-feira, a Polícia Civil conseguiu prender na Rua Tenente Pedro Batalha, em Ubá, o traficante Agnaldo Baldez, vulgo “Gui”, de 47 anos, ele estava com 13 buchas e dois tabletes de maconha, com aproximadamente 24 Grs de cocaína e uma balança de precisão. A droga aprendida a noite, seria de propriedade deste traficante e Nayara, que é sobrinha de "Gui" estaria guardando o material.
Em janeiro, a Polícia Civil, prendeu três adultos e apreendeu dois menores na operação "Cavalo Doido" e no início de março, foi a vez da filha e a irmã de Fernando Danata.
O nome da operação, "4:20" faz alusão a uma gíria de usuários de maconha, que seria um horário para uso.
0 comments:
Postar um comentário