A juíza da 1ª Vara da Comarca e da Vara de Infância e Juventude, Flávia de Vasconcellos Araújo, baixou nova Portaria, ampliando as restrições no carnaval em São João Nepomuceno. No novo documento - Nº 02/2015/GAB -, a juíza altera três artigos, relacionados à presença de menores de 18 anos nos festejos carnavalescos e à exigência de contratação de segurança para a realização de eventos.
![]() |
Foto: www.sjnepomuceno.mg.gov.br |
A mudança mais significativa na nova Portaria é com relação à contratação de segurança privada para os evento. Antes, era imperativa a contratação por parte de blocos e escolas de samba. Agora, a regra também vale para organizadores de qualquer evento em via pública. Vale ressaltar que a equipe de segurança deve ser credenciada pela Polícia Federal. Outra mudança, de acordo com a nova Portaria, a proibição na distribuição de bebida alcoólica, que antes estava restrita aos desfiles dos blocos e escolas, agora se mantém também nas concentrações das referidas agremiações e bailes populares. A questão da presença de menores de 18 anos, antes limitada aos desfiles das escolas e blocos, agora também vale para as concentrações das agremiações e bailes populares. Nestes locais, menores de idade só poderão comparecer acompanhados dos pais e responsáveis.
A maioria dos blocos, incluindo o Bloco do Barril, cancelaram a participação no carnaval de 2015, alegando impossibilidade de cumprir a portaria.
Saiba mais:
- Justiça interfere no carnaval de São João Nepomuceno e blocos ameaçam não desfilar
- Carnaval 2015 em São João Nepomuceno não terá a maioria dos blocos, entre eles, do Barril e Girafa
Ainda assim, a Prefeitura confirmou que manterá os desfiles das escolas de samba e a programação de shows na Praça do Coronel José Bráz. O Executivo anunciou, também, que abriu licitação para a contração de uma empresa que deverá ser responsável pelo evento na Praça e, por consequência, pela contração de segurança.
*Com Informações do G1
0 comments:
Postar um comentário