O primeiro debate da história da Câmara Municipal de Cataguases para presidente da Mesa Diretora, que aconteceu na noite desta quarta-feira (10), contou apenas com um pré-candidato, o vereador Geraldo Majella, conforme este site já havia noticiado.
Saiba mais
Apenas o vereador Majella deverá participar do debate que acontecerá hoje na Câmara de Cataguases
Saiba mais
Apenas o vereador Majella deverá participar do debate que acontecerá hoje na Câmara de Cataguases
O debate foi idealizado pelo vereador Maurício Rufino e aprovado pela atual Mesa Diretora, para que a população tome ciência das propostas de cada candidato, porém, não faz parte do Regimento Interno e também não é obrigatório a participação, uma vez que os interessados em concorrer a presidência, podem registrar sua chapa até a próxima terça-feira (16). O próprio Majella, ainda não registrou oficialmente sua candidatura.
O evento foi mediado pela advogada e servidora do quadro efetivo da Câmara, Samira Souza Silva.
O vereador propôs, caso eleito, viabilizar ainda mais a participação popular na Câmara, viabilizar o acesso a Câmara pela internet, fazer cumprir o Regimento Interno, zelando pela ética nas sessões, além de usar sua experiência de 2 anos como atual secretário da Mesa Diretora.
Alguns tópicos defendidos por Majela
Financeiro/Administrativo
Modernizar pagamentos através de sistemas bancários, buscar a legalidade, publicidade e economia, restituição a municipalidade conforme necessidade de seu gestor e indicações a demandas perseguidas, além de dar a população a segurança quanto ao Orçamento.
Vereadores
Suporte necessário a sua atenção, capacitação, controle com centro de custos e oportunizar conhecimentos de suas atividades.
Harmonia entre os Poderes
.jpg)
Valorização do Servidor
Majella pretende capacitar, cuidar do ambiente interno e do clima organizacional, além de harmonizar e adaptar os espaços.
Zelo com os comissionados
O vereador disse que pretende trabalhar sua comodidade e incentivar o comprometimento entre os funcionários comissionados.
Câmara
Adaptar a logística interna e implementar sistemas integrados de informática, além de trabalhar o Layout dos ambientes e dar mais transparência. O vereador também pretende adquirir mais um veículo para a Câmara além de móveis e utensílios.
Atendimento ao público
Pretende fortalecer os serviços de atendimento ao público, com maior comodidade e acessibilidade.
Procuradoria
Uma das questões, respondida pelo vereador, foi sobre a possibilidade de realizar concurso público para o Procurador da Câmara Municipal, porém, Majela disse que não seria possível no momento, por este ser um cargo de confiança do presidente e anunciou a permanência do atual procurador, José Henriques, caso seja eleito.
O vereador Geraldo Majella, está em seu primeiro mandato e possui graduação em pedagogia pela FIC, tem experiência na área de educação e empresarial, atuando principalmente no desenvolvimento e integração de pessoas, equipes e lideranças. É consultor de empresas e palestrante. Especialista em Gestão Estratégia de Recursos Humanos pela Faculdade Machado Sobrinho de Juiz de Fora (MG), Gestão pelas Faculdades Pitágoras (RJ) e Pedagogia Empresarial pela FIC.
0 comments:
Postar um comentário