728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

    Primeiro debate para a presidência da Câmara conta apenas com a participação do vereador Majella

    O primeiro debate da história da Câmara Municipal de Cataguases para presidente da Mesa Diretora, que aconteceu na noite desta quarta-feira (10), contou apenas com um pré-candidato, o vereador Geraldo Majella, conforme este site já havia noticiado. 

    Saiba mais

    Apenas o vereador Majella deverá participar do debate que acontecerá hoje na Câmara de Cataguases

    O debate foi idealizado pelo vereador Maurício Rufino e aprovado pela atual Mesa Diretora, para que a população tome ciência das propostas de cada candidato, porém, não faz parte do Regimento Interno e também não é obrigatório a participação, uma vez que os interessados em concorrer a presidência, podem registrar sua chapa até a próxima terça-feira (16). O próprio Majella, ainda não registrou oficialmente sua candidatura.

    O evento foi mediado pela advogada e servidora do quadro efetivo da Câmara, Samira Souza Silva.

    O vereador propôs, caso eleito, viabilizar ainda mais a participação popular na Câmara, viabilizar o acesso a Câmara pela internet, fazer cumprir o Regimento Interno, zelando pela ética nas sessões, além de usar sua experiência de 2 anos como atual secretário da Mesa Diretora.

    Alguns tópicos defendidos por Majela

    Financeiro/Administrativo
    Modernizar pagamentos através de sistemas bancários, buscar a legalidade, publicidade e economia, restituição a municipalidade conforme necessidade de seu gestor e indicações a demandas perseguidas, além de dar a população a segurança quanto ao Orçamento.

    Vereadores
    Suporte necessário a sua atenção, capacitação, controle com centro de custos e oportunizar conhecimentos de suas atividades.

    Harmonia entre os Poderes
    Quanto a relação entre o Poder Legislativo e Executivo, Majella pretende fiscalizar, inquirir e dialogar. Deixando claro que facilitará todos os projetos de interesse da população, mas que não deixará de questionar os projetos que causem divergências.

    Valorização do Servidor
    Majella pretende capacitar, cuidar do ambiente interno e do clima organizacional, além de harmonizar e adaptar os espaços.

    Zelo com os comissionados
    O vereador disse que pretende trabalhar sua comodidade e incentivar o comprometimento entre os funcionários comissionados.

    Câmara
    Adaptar a logística interna e implementar sistemas integrados de informática, além de trabalhar o Layout dos ambientes e dar mais transparência. O vereador também pretende adquirir mais um veículo para a Câmara além de móveis e utensílios.

    Atendimento ao público
    Pretende fortalecer os serviços de atendimento ao público, com maior comodidade e acessibilidade.

    Procuradoria
    Uma das questões, respondida pelo vereador, foi sobre a possibilidade de realizar concurso público para o Procurador da Câmara Municipal, porém, Majela disse que não seria possível no momento, por este ser um cargo de confiança do presidente e anunciou a permanência do atual procurador, José Henriques, caso seja eleito.

    O vereador Geraldo Majella, está em seu primeiro mandato e possui graduação em pedagogia pela FIC, tem experiência na área de educação e empresarial, atuando principalmente no desenvolvimento e integração de pessoas, equipes e lideranças. É consultor de empresas e palestrante. Especialista em Gestão Estratégia de Recursos Humanos pela Faculdade Machado Sobrinho de Juiz de Fora (MG), Gestão pelas Faculdades Pitágoras (RJ) e Pedagogia Empresarial pela FIC.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Primeiro debate para a presidência da Câmara conta apenas com a participação do vereador Majella Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início