.jpg)
.jpg)
Independente da motivação, os resultados obtidos, tanto na esfera ambiental e social, como na comercialização, são estimulantes. Os consumidores estão cada vez mais atentos às conseqüências da interferência humana ao meio ambiente, optando por produtos e empresas “ecologicamente corretos”, incentivando a mobilização do mercado nesse aspecto, originando o marketing verde.
Inseridos neste contexto, os alunos do oitavo período de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Presidente Antônio Carlos - FUPAC, de Leopoldina, criaram neste sábado (22/11/2014) o programa Fonte Sustentável: em parceria com o Fonte Supermercados, que tem 25 anos de experiência no segmento supermercadista e contínua preocupação com o desenvolvimento socioeconômico da região, adotaram-se medidas para gestão de resíduos sólidos e consumo eficiente e sustentável no supermercado, além de promover a conscientização dos consumidores. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se:
.jpg)
- Mobilização dos clientes em compras no mercado – loja Bela Vista, informando sobre hábitos que devem ser adotados e entrega de cartilha do Programa;
- fixação de placas educativas no supermercado para conscientização dos funcionários e clientes;
- criação do ponto de coleta de pilhas e baterias, com apoio da Rápido Max Express, que transportará o material para a destinação final adequada por empresa especializada.
*Por: Igor Faria
Fotos: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário