728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quarta-feira, 8 de outubro de 2014

    Vereadores dão prazo de 2 semanas para CATRANS fiscalizar linhas de ônibus

    Uma das principais discussões realizada na noite desta terça-feira (7), na Câmara Municipal de Cataguases, não foi sobre projetos, mas sobre um requerimento realizado pelo vereador Vinicius Machado ao poder executivo, onde pede informações sobre Quantas linhas de transporte coletivo eram de responsabilidade da empresa Viação Dorico, quais eram os itinerários dessas linhas e quais empresas estão atuando em substituição a estas linhas. Além disto, o vereador deseja saber ainda se existe alguma linha que ainda não está sendo atendida.

    O vereador, disse que o que a população está vivenciando em relação ao transporte público, é vergonhoso e que a população está no limite. "Do que adianta ter várias linhas de ônibus na Taquara preta se os horários são coincidente?" perguntou Vinicius que ainda falou sobre os constantes atrasos dos ônibus e as recentes mudanças de trajeto, citando o Bairro Primavera, Sol Nascente, São Cristóvão, Paraíso entre outras. "É lamentável as pessoas virem até a gente, pedir uma solução e a única coisa que a gente pode fazer é vir para a Tribuna e reclamar. [...] Ai eu pergunto: De que lado está a CATRANS? Do povo ou dos prestadores de serviço? [...] Nós precisamos reagir". disse

    Vinicius ainda falou que nos horários de maior utilização, vários ônibus estão andando superlotados, como verdadeiras "latas de sardinha" e indignado, disse que já se passaram dois meses que retiraram as linhas da antiga Viação Dorico, mas que até hoje várias ainda não foram restabelecidas.

    Outro fato levantado pelos vereadores, foi a convocação, para prestar esclarecimentos na Câmara, do Coordenador da CATRANS, Capitão Hélio de Andrade, o que deverá acontecer provavelmente na semana que vem.

    O vereador da base do prefeito Cesinha, Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo), concordou com Vinícius e disse que a população não aguenta mais e que várias pessoas estão sofrendo. "Tem que chamar esse capitão aqui, exonerar ele, mandar ele embora de uma vez, acabar com esse negócio ou mudar esse negócio, porque ficar de disse-me-disse não tem esse negócio de base aqui não, aqui é vereador do povo" (SIC) disse Russo indignado.

    Walmir Linhares, fez uma denuncia de que o prefeito teria demorado para resolver a situação das linhas de ônibus em Cataguases, após a ordem judicial que retirou 6 ônibus da Viação Dorico, porque a CATRANS estava esperando os empresários comprar ônibus. "Eles estão achando que são donos da situação, [...] eles estão ditando aqui a regra do jogo. Estão parando no meio da rua, motoristas despreparados, sem formação nenhuma, transportando pessoas de qualquer jeito, pessoas idosas, gestantes, isso tudo ao nossos olhos e nós estamos permitindo, porque o Sr. Hélio de Andrade, com todo respeito, é conivente com tudo isso, porque ele é o Coordenador da CATRANS e vou mais longe ainda, o prefeito também é conivente".

    A exemplo do vereador Walmir Linhares, o vereador Vinícius Machado, foi taxativo em dizer que a situação já estava no limite e que se a situação não se resolver, estará pedindo uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a situação do Transporte Público em Cataguases. "Eu vou ser muito sincero, eu quero ver nestas duas semanas a CATRANS na rua, porque se nestas duas semanas a CATRANS não tomar uma providência, eu vou propor uma CEI aqui nesta Casa".


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Vereadores dão prazo de 2 semanas para CATRANS fiscalizar linhas de ônibus Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início