O primeiro turno das Eleições em Cataguases, que aconteceu neste domingo (5), transcorreu normalmente, tendo apenas duas ocorrências de relevância, segundo a Polícia Militar.
O candidato a Deputado Estadual pelo PMN, o cataguasense, Jose Hermaty da Veiga, 71 anos, conhecido como "Canecão", foi detido por, segundo a autoridade policial, estar fazendo "boca de urna" no fim da manhã, nas proximidades da praça Santa Rita. O candidato passou mal com uma crise hipertensiva e precisou ser medicado, ficando em observação por horas no Hospital de Cataguases. Ele deverá responder em liberdade. Com o candidato, estava o produtor de eventos, Geraldo Nogueira Lima, conhecido como "Gama", que contou ao Site Mídia Mineira que não estava fazendo "boca de urna" mas desacatou a autoridade policial. Ele também foi detido, mas deverá responder em liberdade.
A maioria dos eleitores, preferiram votar na parte da manhã.
Na parte da tarde, a votação foi calma, sem ocorrências. O trabalho agora, ficará por conta dos garis que terão de recolher os milhares de panfletos jogados em frente a cada ponto de votação da cidade.
0 comments:
Postar um comentário