Um Show espetacular! Foi o que o público que lotou a Praça Rui Barbosa pôde ver na noite deste sábado (20) em Cataguases.
A abertura com a cantora leopoldinense Thaylis Carneiro, esquentou a massa que aguardava ansiosamente para ver Maria Alcina novamente em sua terra natal. Thaylis cantou diversos ritmos como samba, forró e outros e contou com uma banda de excelentes músicos, composta por: Gabriel Tupinambás, o músico juiz-forano Caetano Brasil, Andinho, Camilo Silva e Josué Gomes.
.jpg)
Finalmente, para delírio da platéia, por volta das 22 horas, entra no palco a cantora Maria Alcina apresentando o Show "De Normal Bastam os Outros", mesmo nome de seu último CD. A cantora apresentou músicas novas e também já consagradas como Fio Maravilha; Bacurinha; Dondoca; Sem Vergonha; Dionísio, Deus do Vinho e do Prazer, entre outras.
O espetáculo que durou cerca de 1h30, trouxe mais de 15 músicas sob a direção do guitarrista Rovilson Pascoal que esteve no palco juntamente com Ricardo Prado (teclado e acordeon), André Bedurê (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Michele Abu (percussão).
Após o show, o Secretário Zeca Junqueira, entregou uma Homenagem da Secretaria Municipal de Cultura e da prefeitura de Cataguases alusiva aos 40 anos de carreira da cantora. Zeca disse que embora a cantora conta a partir de sua participação no festival da Canção em 1972, ele acredita que ela tenha muito mais tempo de carreira pois já assistia seus shows em Cataguases desde 1969. Sorridente e bem humorada, Alcina disse que irá comemorar 40 anos por uns 4 anos pelo menos.
O show contou também com a participação do DJ Alê, no início e no fim.
O Projeto Usina Cultural tem produção e realização de Fausto Menta, e patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.
Confira abaixo vídeo e mais fotos do show:
0 comments:
Postar um comentário