728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 20 de setembro de 2014

    Mesa Diretora da Câmara de Miraí aguarda notificação oficial de afastamento do presidente por parte do MP

    Uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa do Ministério Público, ajuizada pelo Município de Miraí contra o Presidente da Câmara daquela comarca, Marcileide Carlos dos Santos, no dia 20 de agosto de 2013, teve desdobramento nesta quinta-feira (18), com o deferimento de pedido de afastamento do Presidente da Câmara, bem como do mandato de vereador. O mandado foi publicado nesta sexta-feira (19).

    Com a decisão, o atual vice-presidente, José Silva Ferreira (Dé), poderá assumir o cargo caso Marcileide não consiga recorrer a tempo. No caso do cargo de vereador, poderá ser convocado o suplente, Haroldo Dutra, do PMDB, mesmo partido de Marcileide.

    Em entrevista exclusiva com José Silva Ferreira, vice-presidente da Câmara de Miraí ao Site Mídia Mineira, o vereador disse que Marcileide encontra-se viajando e que nem o presidente e nem ele ainda não foram notificados, que ele estava tomando conhecimento do fato pela mídia mas que não teria ainda conhecimento de nada oficial.

    José Silva disse que a Ação ocorreu porque existia um dinheiro empenhado (no valor de R$ 95 mil), para compra de um veículo, Chevrolet Cruze no ano passado, mas que a licitação foi embargada e que o dinheiro deveria ser devolvido a prefeitura, porém, em julho deste ano, a prefeitura descontou o valor no repasse do duodécimo. Por estas razões, o vice-presidente, acredita que a liminar é reversível.

    Outra pessoa ligada a Marcileide, disse a nossa reportagem que o problema teria ocorrido por causa de um erro de contabilidade, onde a contadora teria colocado no balanço que o veículo teria sido comprado, o que não ocorreu. Fomos informados também que o vereador deverá recorrer em Belo Horizonte. Caso não consiga reverter, o vereador permanecerá afastado até o término do processo e terá os bens bloqueados até o limite de R$ 95 mil, valor da ação.

    Este é o segundo vereador afastado da Câmara de Miraí este ano. Em 11 de abril, tomou posse, Osvaldo Alves Felipe (Sapé), no lugar do vereador Roseni Miranda Dutra por irregularidades quando este era presidente da Câmara. Confira a matéria completa aqui.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Mesa Diretora da Câmara de Miraí aguarda notificação oficial de afastamento do presidente por parte do MP Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início