.jpg)
Além do foco nos pedestres, a semana pretende conscientizar a população sobre a necessidade de mudança de postura para redução de acidentes, já que o Brasil é um dos recordistas de acidente de trânsito.
Programação na Região
A Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina (PRF), informou que nesta sexta-feira (19), haverá atividades de educação no trânsito voltada para as crianças do ensino fundamental na escola Municipal Professor Botelho Reis em Leopoldina a partir das 8h30. Haverá também atividade de trilha educativa, exposição de equipamentos de uso da PRF e cinema rodoviário. Também no dia 24, acontecerá uma atividade semelhante no Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina a partir das 13 horas.
Mortes no trânsito em Minas Gerais
Os acidentes de trânsito em Minas Gerais, matam mais que arma de fogo. Segundo dados do Mapa da Violência 2014, foram 4.692 óbitos em acidentes de trânsito no território mineiro em 2012, ano base estatístico do levantamento, contra 4.535 mortes por homicídio.
De 2002 a 2012 houve aumento de 59,2% no número de mortes em acidentes de trânsito em Minas. A alta dos homicídios foi de 52,3% neste mesmo período, como mostram os dados do Mapa realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), com base em números do Ministério da Saúde. A causa principal dos acidentes é a falha humana.
Brasil
O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, fazendo em média 150 vítimas fatais todos os dias. Do total das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2013 (633.845) para Morte, Invalidez Permanente e Despesas Médico-Hospitalares, 22% (139.445) foi destinado a pedestres, o segundo grupo depois do primeiro formado por condutores de veículos e motocicletas, que totaliza 60% das indenizações. Esses dados são da Seguradora Líder-DPVAT, administradora do seguro no País.

0 comments:
Postar um comentário