728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 31 de julho de 2014

    PM prende suspeito do homicídio no bairro Pouso Alegre em Cataguases

    Jhonatam Santiago foi localizado em um sítio
    na antiga estrada Itamarati/Cataguases
    Foto: PM/Divulgação
    A Polícia Militar, prendeu na noite desta quarta-feira (30), o suspeito de ter assassinado o jovem Luiz Fernando Augusto, de 25 anos, na entrada do bairro Pouso Alegre em Cataguases.

    O suspeito, identificado como Jhonatam Segundo Santiago, de 28 anos, vulgo "Natam Carioca", foi localizado em um sítio na antiga estrada Itamarati/Cataguases.

    A prisão aconteceu antes das 21 horas, em menos de 13 horas do crime, que ocorreu por volta das 7h40 na Rua Guiomar Furtado, próximo a ponte, onde a vítima levou um tiro no abdomen após uma discussão com o autor, vindo a falecer no Hospital de Cataguases, uma hora depois.
    A equipe de inteligência da PM e os Sargentos Silvio e
    Vagner, além dos militares: CB Alexssandro,
    SD Cássio, SD Jean Pierre (foto acima) foram responsáveis
    pela rápida prisão.
    Segundo a PM, o autor relatou que conhecia a vítima apenas de vista e que estaria indo a uma padaria, pela manhã, quando encontrou a vítima e sem motivo aparente, começou uma discussão. ainda segundo o autor, a vitima estaria com uma faca e teria partido em sua direção, motivo pelo qual teria atirado. Em seguida, Jhonatam fugiu e teria jogado a arma nas águas do Rio Pomba.

    O autor não tem passagem pela polícia e após realizar o exame de corpo de delito no Pronto Socorro do Hospital Cataguases, foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Leopoldina, tendo o flagrante confirmado, devendo continuar preso.

    quarta-feira, 30 de julho de 2014

    "O último natal", do cataguasense Emanuel Messias leva o prêmio de melhor Curta no III Fest-Cine de Visconde do Rio Branco

    Emanuel Messias recebeu o prêmio das mãos de
    Ludmila Oliveira e D.Terezinha, idealizadoras do festival
    Foto: Arquivo pessoal de Emanuel Messias
    Foto: Arquivo pessoal de Emanuel Messias
    O curta metragem do cataguasense Emanuel Messias Mariquito, "O último Natal", recebeu o premio de 1º lugar no III Fest-Cine Geraldo Santos Pereira de Visconde do Rio Branco, um festival de cinema, organizado pela Associação dos Amantes do Cinema daquele município em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

    O festival aconteceu entre os dias 21 a 27 de julho no auditório Jotta Barroso, anexo ao CAEF/SENAI e contou com a exibição de vários filmes de todas as partes do Brasil e a participação escritor , jornalista e poeta de Cataguases, Ronaldo Werneck.

    Foto: Prefeitura de Visconde do Rio Branco
    O filme "O último natal", de Emanuel Messias, levou o prêmio de melhor curta metragem, ele é baseado em um poema do escritor Ascânio Lopes, que teria sido escrito na noite de natal, é interpretado por Tarcísio Vória Carvalho e tem como cenário o Cemitério São José em Cataguases

    Os outros premiados foram: " Vidas separadas", de Luciano Benhame, como melhor Longa Metragem e " É o que vale", de Jáder Barreto Lima e Rafaella Pereira Lima como melhor documentário.

    A premiação foi entregue na tarde desta terça-feira (29), em Visconde do Rio Branco.

    CATAGUASES: Morre jovem baleado no bairro Pouso Alegre

    Faleceu às 9 horas desta quarta-feira (30), no Hospital Cataguases, o jovem Luiz Fernando Augusto de 25 anos, morador do Bairro Popular.

    Local onde o jovem foi encontrado caído
    Conforme informação da Polícia Militar, uma testemunha disse que Luiz Fernando, estaria discutindo com outro jovem no início da manhã desta quarta-feira e que o outro rapaz, a princípio identificado como "Natan Carioca", teria mostrado uma arma na cintura para a vítima e disse que não queria mais discutir, porém, quando o autor estava indo embora, Luiz Fernando continuou e teria se atracado com ele, momento em que foi realizado o disparo que atingiu o abdomen da vítima. O autor, fugiu em seguida, tomando rumo ignorado, provavelmente para a região do bairro Sol Nascente. 

    O crime aconteceu, próximo às 8 horas da manhã, nas imediações da ponte da Rua Guiomar Furtado (entrada para o bairro Pouso Alegre) e o jovem teria caído na entrada da Av. Meia Pataca (foto). Conforme informações de testemunhas. Populares que passavam pelo local, socorreram a vítima e levou para o Hospital de Cataguases. Ele deu entrada no Pronto Socorro por volta das 8 horas da manhã e teve o óbito confirmado às 9 horas.

    Mais informações e fotos a qualquer momento.

    Jovem é baleado no bairro Pouso Alegre em Cataguases

    Uma pessoa foi baleada por volta das 7h40min desta quarta-feira (30), na Rua Guiomar Furtado, entrada do bairro Pouso Alegre em Cataguases.

    Segundo informações com o irmão da vítima, ele seria Luiz Fernando Augusto, morador do Bairro Popular, tem 25 anos e teria levado 1 tiro no abdomen.

    Seu irmão disse desconhecer qualquer desentendimento da vítima com outras pessoas e que seria uma pessoa calma.

    O crime aconteceu nas imediações da ponte da Rua Guiomar Furtado e o jovem teria caído na entrada da Av. Meia Pataca (foto), ele foi levado para o Hospital de Cataguases e conforme informações preliminares, estaria no Centro Cirúrgico. Em contato com o Hospital de Cataguases, fomos informados que o Hospital não pode passar nenhuma informação por telefone.

    O suspeito fugiu e conforme fomos informados no local, em direção ao bairro Sol Nascente.

    PM procura autores de roubo no Distrito da Glória em Cataguases e de furto em Leopoldina

    Um casal de 63 e 56 anos foi vítima de roubo a mão armada em um sítio na Serra da Neblina, em Glória, distrito de Cataguases, na madrugada de terça-feira, 29. 

    De acordo com eles, um homem baixo com uma arma de cano longo e um outro alto com um revólver, invadiram a residência e levaram uma bolsa com R$ 2.700,00 e um cordão de prata, dois cordões de ouro, um par de brincos de ouro e um de pérola, além de um broche de prata no valor de, aproximadamente, R$ 500,00.

    Os autores amarraram as vítimas e fugiram em um carro que, segundo o casal, parecia estar com o escapamento estourado, pois fazia muito barulho. 

    Após algumas horas, conseguiram se desamarrar e perceberam que eles também haviam levado uma TV de plasma de 32 polegadas da marca CCE e um aparelho celular da marca Nokia. Ao tentarem ligar para um conhecido, verificaram que os criminosos tinham cortado o fio da antena externa do celular rural.

    Qualquer informação sobre os autores, ligue imediatamente para a PM, através do telefone 190, sua identidade será mantida em sigilo.

    Furto em Leopoldina

    Uma máquina fotográfica digital, da marca Kodak, seu carregador e sua bateria reserva foram furtados de uma casa no bairro Bela Vista em Leopoldina na segunda-feira (28).

    Alguns suspeitos foram apresentados pela vítima, que estão sendo procurados pela PM.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind.

    Policial que matou jovem em Ubá está preso em Juiz de Fora

    Alexssandre Policarpo de Oliveira, 38 anos, que confessou ter matado o jovem Gustavo Ribeiro de Paula de 26 anos, em Ubá, por manter, segundo testemunhas, um relacionamento amoroso com sua esposa, foi preso em Juiz de Fora nesta terça-feira (29).

    O militar já havia sido ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira, quando confessou o crime que aconteceu na sexta-feira (25), porém como já havia passado o flagrante, não pode ser preso.

    O mandado de prisão, foi solicitado pela Policia Civil, na segunda-feira (28) e deferida pelo juiz de direito, nesta terça-feira (29).

    O Delegado da Polícia Civil em Ubá, informou que o mandado foi solicitado na segunda-feira, mas como o Juiz titular está de férias e o substituto só vem às terças e sextas, a prisão só foi deferida ontem.

    O policial estava em Juiz de Fora e deverá permanecer preso na cidade e a expectativa é de que continue desta forma aguardando o julgamento.

    Saiba Mais
    Policial que matou amante da esposa em Ubá se entrega
    terça-feira, 29 de julho de 2014

    Decisão judicial deixa vários moradores sem ônibus em Cataguases

    Uma decisão judicial, tirou de circulação, 6 ônibus da empresa de transportes coletivos, AWM Turismo Ltda (Viação Dorico), nesta terça-feira (29).

    O cumprimento do mandado, aconteceu na madrugada desta terça-feira, após a empresa Viação Portuense Ltda, pertencente ao irmão do proprietário da AWM, ter entrado na justiça no dia 26 de março de 2014, pedindo a reintegração dos veículos que estavam arrendados para a Viação Dorico.

    A alegação é de que a Viação Dorico teria arrendado os ônibus mas não cumpriu com o pagamento dos mesmos.

    Com a decisão, vários moradores ficaram prejudicados, pois as linhas: Meca/Santa Clara, São Diniz/Primavera e São Vicente/Bandeirantes deixaram de circular, já as linhas Pampulha/Meca e Paraíso/Sol Nascente, foram assumidas pelas empresas Transportes Coletivos Leo e Viação Bonança, respectivamente em caráter temporário.

    Uma reunião está acontecendo no gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira, para tentar solucionar o problema o mais rápido possível, uma vez que a apreensão pegou a todos de surpresa.

    A solução será provisória, pois a Prefeitura já abriu licitação para as linhas da viação Dorico que deverá acontecer no dia 8 de agosto até às 9 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal da Prefeitura Municipal Cataguases.

    Três feridos e uma vítima fatal após acidente na BR-120 em Leopoldina. Vítimas vinham para velório em Cataguases

    Um veículo VW Gol 1.6, prata, placas LPN-3079, de Volta Redonda, que estava vindo para um velório em Cataguases, bateu de frente com um Caminhão Baú, placas CZB-8340, de Uberlândia, na BR-120, estrada Cataguases/Leopoldina, no KM 754, próximo a empresa Pif-Paf.

    O Gol de Volta Redonda, ficou totalmente destruido
    Foto: Júlio César Martins / Jornal O Vigilante
    Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual de Dona Eusébia, que atendeu a ocorrência através dos militares SGT Fonseca e CB Benevides, no veículo estavam 4 pessoas, sendo que uma das passageiras, Maria Aparecida de Souza Gomes, 50 anos, que estava no banco de trás, aparentemente sem cinto de segurança, faleceu no local e as outras 3 vítimas, a principio, tiveram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte, sendo o condutor, Manoel Antônio de Faria, 62 anos, Vilma Aparecida Ribeiro, de 67 anos e Ademir de Souza, de 44 anos. Este último teve um corte no supercílio e precisou ser sedado para realização de exames, todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU e levados para a Casa de Caridade Leopoldinense e o corpo da senhora para o IML de Leopoldina.

    O Caminhão saiu fora da Pista
    Foto: Júlio César Martins / Jornal O Vigilante
    Chovia no momento do acidente e o Gol que seguia sentido Cataguases, aparentemente derrapou, invadindo a contramão de direção vindo a bater de frente com o caminhão que seguia no sentido contrário. O caminhão saiu da pista e o Gol ficou com a frente totalmente destruída. O motorista do caminhão escapou ileso.

    Um princípio de incêndio começou a acontecer no Gol, mas populares que passavam no momento, conseguiram controlar com a utilização de extintores. Estiveram presentes também no local, o Corpo de Bombeiros de Muriaé, uma equipe do SAI, Serviço de Atendimento Integrado e a PM de Leopoldina que chegou primeiro ao local e tomou as providências cabíveis.

    Enquanto o Corpo de Bombeiros de Muriaé se deslocava para atender a ocorrência, uma casa em Muriaé foi totalmente destruída por um incêndio e os Bombeiros tiveram que formar outra equipe de emergência para atender aos dois locais.

    Policial que matou amante da esposa em Ubá se entrega

    O policial militar rodoviário, Alexssandre Policarpo de Oliveira, 38 anos, natural de Cataguases, suspeito de matar o jovem Gustavo Ribeiro de Paula de 26 anos, na noite desta sexta-feira (25), dentro da loja Ricardo Eletro, no centro de Ubá, se entregou a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 17 horas, acompanhado de seu advogado.

    O delegado titular do caso, Rafael Gomes de Oliveira, disse que ele confessou o homicídio e que também entregou a arma do crime, uma pistola .40 de uso exclusivo da Polícia Militar, juntamente com o restante das munições.

    Saiba mais
    Em seu depoimento, o autor contou que não estava de serviço no dia do crime e que estava passando pela Avenida Cristiano Roças, no Centro de Ubá, para pegar sua esposa no trabalho e comprar algumas coisas, mas, que ao passar em frente a Loja onde a vítima trabalhava, segundo o autor, sentiu que o mesmo teria provocado com rizadas e olhado com deboche, momento em que teria perdido a cabeça e se dirigido em direção a vítima, que correu para o interior da loja, sendo alvejado pelo policial com 3 tiros.

    Após efetuar os disparos, o policial contou que fugiu com a esposa até um posto de combustível em Rodeiro e que depois de ter discutido com ela, pediu para que saísse do veículo e continuou a viagem sozinho.

    O policial também alegou sofrer de transtornos psiquiátricos, que faz tratamento desde os 15 anos de idade e que utiliza de remédios controlados.

    Terminado o depoimento, o policial foi liberado e por enquanto, responderá o inquérito em liberdade, por não ter havido flagrante. Sua esposa também deverá ser ouvida, bem como demais testemunhas do crime.

    Fogo consome residência em Muriaé enquanto Bombeiros atendiam ocorrência na BR-120 próximo a Leopoldina

    Uma casa foi totalmente destruída pelo fogo no início da noite desta segunda-feira (28), no bairro Santa Terezinha em Muriaé. 

    Todos os pertences dos moradores foram totalmente queimados em poucos minutos. Roupas, documentos, televisão, geladeira, camas, fogão, aparelho de som entre outros, foram consumidos pelas chamas.

    O fogo começou quando o morador tentou acender o fogão e a mangueira do gás, que provavelmente estava vazando, pegou fogo rapidamente e se alastrou. 

    Estavam na residência um casal e duas crianças que conseguiram sair a tempo sem se ferir. 

    O combate ao fogo foi feito por vizinhos e outros voluntários. A chegada do Corpo de Bombeiros demorou, pois as equipes já haviam se deslocado para um grave acidente na BR-120, estrada Cataguases/Leopoldina, outra equipe precisou ser formada, inclusive com o comandante do Pelotão, Tenente Clodoaldo, e se dirigiu para o local. O fogo já estava praticamente dominado, mas era preciso resfriamento e evitar também que se alastrasse, trazendo mais tranqüilidade para os moradores vizinhos.

    Fonte e foto: Site do Silvan Alves
    segunda-feira, 28 de julho de 2014

    CATAGUASES: PM prende Detento que estava em benefício e foi armado para danceteria para acerto de contas

    Foto: Polícia Militar / Divulgação
    Por volta das 22h30 deste domingo (27), a Polícia Militar, após ser informada, intensificou as buscas nas imediações de uma Danceteria, na Rua Tenente Fortunato, próximo a "Ponte Nova" em Cataguases, prendendo em flagrante José Ricardo da Silva Faria, 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

    A arma, um revolver marca Taurus, calibre 38, com seis munições, estava no bolso direito de José Ricardo, sendo que a munição, estava com 5 intactas e 1 picotada.

    O homem, revelou aos policiais que na última sexta-feira (25), havia se desentendido com alguns frequentadores e seguranças da Danceteria e que neste domingo (27), pretendia acertar as contas com as pessoas que não foram identificadas, pois o mesmo não quis revelar os nomes.

    Diante das informações, os Militares realizaram contato com o responsável pela Casa de Show, tendo este confirmado que na madrugada deste sábado o suspeito esteve no local onde teria feito uso imoderado de bebida alcoólica, ocasião em que envolveu-se em uma confusão, agredindo uma pessoa com um soco no rosto. Na oportunidade, foi retirado da referida danceteria pela equipe de seguranças. 

    Com base nas informações o autor foi preso em flagrante delito baseado no Artigo 14 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do desarmamento), sendo encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Cataguases para exame de corpo de delito e ao Posto Policial para confecção da Ocorrência.

    Participaram da operação os militares:
    Cabo Alexssandro e soldados Jean Pierre e Cássio.
    Durante o registro da Ocorrência, ao realizar pesquisa no Sistema Informatizado, os Policiais Militares descobriram que José Ricardo, cumpre pena no presídio de Cataguases por crime de Latrocínio (Roubo seguido de morte) e estava em liberdade provisória, saída temporária de 7 dias, devido ao sistema de progressão de pena e seu retorno estava previsto para esta segunda-feira (28). 

    Em seguida o autor foi encaminhado à delegacia de plantão (Regional Leopoldina), onde teve o flagrante ratificado, permanecendo à disposição da justiça. 

    Mulher é presa em Itamarati de Minas por suspeita de tráfico de drogas

    Por volta das21h30 do deste sábado, 26, Policiais Militares, durante patrulhamento na Rua Vitorino Gonçalves da Silva, no Centro de Itamaratí de Minas, prenderam em flagrante uma mulher de 18 anos, natural do Rio de Janeiro, atualmente residindo naquele município, suspeita de envolvimento com Tráfico de Drogas.

    Foto: Polícia Militar / Divulgação
    Durante a abordagem, os Policiais Militares encontraram em poder da suspeita, uma bolsinha rosa, contendo em seu interior 11 pedras de uma substancia análoga à Crack, 1 bucha de substancia análoga à Maconha além da quantia de R$ 70,30.

    Durante entrevista com os militares e posteriormente em depoimento na Delegacia, a suspeita assumiu a propriedade de todo material com alegação de que teria vendido algumas pedras de Crack e pretendia vender o restante do entorpecente a R$ 10,00 (dez) reais cada pedra. 

    Participaram da operação os militares:
    Sgt Alexandre e soldados Souza e Barros.
    Foto: Polícia Militar / Divulgação
    Com base nas informações, ela foi presa em flagrante delito com base no Artigo 33 da Lei de Tóxico número 11.343/06, encaminhada ao PSM para exame de corpo de delito e posteriormente após confecção da ocorrência foi encaminhada à delegacia de plantão (Regional Leopoldina), onde teve o flagrante ratificado por tráfico de drogas, permanecendo a disposição da justiça.

    Moradores do Condomínio São Marcos optam por trocar sindico por colegiado e rescindir contrato com administradora

    O Site Mídia Mineira, foi convidado por um dos Síndicos do Condomínio São Marcos, para acompanhar uma reunião que aconteceria no final da tarde deste domingo (27), no Centro Comunitário do residencial. No entanto, a reunião acabou não acontecendo, por falta de acordo entre os síndicos presentes em relação as decisões que estavam sendo tomadas.

    No local, fomos informados que uma outra reunião já havia acontecido na manhã de domingo e que ficou decidido que o Condomínio não seria mais representado por um síndico apenas e sim por um colegiado, composto por todos os 29 síndicos de blocos, e que em votação, a maioria também teria decidido rescindir o contrato com a empresa que faz a administração do condomínio.

    Os motivos alegados, no caso da troca do Síndico Geral pelo Colegiado, foi uma nova convenção de condomínio que está sendo registrada e que prevê o Colegiado e, no caso da empresa administradora, o motivo foi um descontentamento em relação aos valores cobrados na prestação de contas, além da maioria dos síndicos acharem que o correto seria contratar uma consultoria para ensinar como se administra e depois o próprio Colegiado, exercer esta função, visando reduzir custos. Razão da falta de consenso entre os síndicos, pois alguns não vêem com bons olhos a administração e toda burocracia, ficar por conta do Colegiado.

    Os banheiros do Centro Comunitário são exemplos de
    vandalismo que já aconteceram no Residencial São Marcos
    Algumas reclamações referentes as reuniões, também foram levantadas, como o não cumprimento das pautas, a convocação em tempo menor que o exigido pela convenção de condomínio, fazendo que muitos moradores fiquem sem saber de reuniões, o voto de pessoas sem direito ao mesmo, entre outras coisas. Por estes motivos, alguns síndicos discutem a legalidade do que já foi deliberado, enquanto outros acreditam que as decisões podem ser mantidas. Além disso, o condomínio ainda não foi registrado, impedindo que seja ligado energia elétrica em locais externos e a conta de água, ainda está no nome da construtora Darma, não podendo ser transferida para o nome do condomínio enquanto o mesmo não tiver personalidade jurídica.

    Uma das principais reclamações são as
    decisões realizadas fora da pauta das reuniões
    Cerca de dois meses após a entrega oficial das chaves aos moradores do Residencial, a conservação do patrimônio do condomínio, é um dos problemas que o novo Colegiado, também deverá enfrentar, pois já existem vários danos no Playground, nos banheiros do Centro Comunitário entre outras coisas. A alegação, é de que as crianças, chegaram em uma época de férias escolares e todos ainda estavam se adaptando ao local, fugindo do controle inicial. 

    A portaria, também é um problema que começa a ser solucionado, pois a maioria dos moradores prefere que haja um porteiro no local, para evitar que o portão fique aberto. Por este motivo, a ASP (Assessoria Social e Pesquisa), empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para prestar Assessoria técnica, doou um cheque no valor de R$ 1700, conforme informações dos presentes, para que o porteiro seja contratado inicialmente, até que o condomínio seja registrado. Este cheque também foi motivo de discórdia.

    Prestação de Contas

    Primeiro Demonstrativo Financeiro do
    Condomínio São Marcos
    Na noite, de domingo, tivemos acesso também ao primeiro demonstrativo financeiro do condomínio, que arrecadou até 10 de julho, o valor de R$ 8.308,17 e gastou R$ 6.037,65, ficando com um saldo de R$ 2.270,52. Não foi computado ainda, gastos com água e luz, porque as contas ainda não estão no nome do condomínio. Nota-se também, que neste primeiro demonstrativo, o valor dos condomínios em atraso é de R$ 6.381,18, aproximadamente 43% do total. Veja demonstrativo ao lado.

    Busca por atividades

    Apesar das inúmeras reclamações, os síndicos buscam atividades, para ocupar os jovens, como a capoeira, que será implantada no bairro, gratuitamente, a partir do próximo mês, através do professor de Educação Física e de Capoeira, Francisco de Assis, o "Tico Preto". A princípio, as aulas funcionarão aos sábados pela manhã, mas poderão ser estendidas, de acordo com a demanda.

    No dia 5 de agosto, a ASP, finda o prazo determinado e dará lugar a Secretaria de Assistência Social que passará a assistir os moradores do local.

    Saiba mais:

    VÍDEO: Cesinha entrega chaves dos apartamentos do residencial São Marcos em Cataguases


    Material de Jogo do bicho apreendido em Além Paraíba e drogas em Astolfo Dutra. Confira as ocorrências da região

    Materiais de jogo do bicho são apreendidos pela PM de Além Paraíba

    Em operação para combate ao jogo do bicho, a PM de Além Paraíba apreendeu na tarde de sexta-feira, 25, no bairro Porto Novo, R$ 657,60, talonários, agendas e resultados do jogo. A funcionária do local, de 38 anos, foi presa e encaminhada à Delegacia.

    Ainda na tarde do mesmo dia, em um bar no bairro Vila Laroca, foram apreendidos, com um homem de 53 anos, R$ 958,86 e materiais relacionados ao jogo do bicho como cadernetas, resultados e comandas em uso. 

    PM de Além Paraíba aprende suspeito de tráfico de drogas


    Na última sexta-feira, 25, durante Operação Região Segura, no bairro Vila Marta 2, a PM encontrou com um menor uma bucha de substância análoga à maconha. Ao ser abordado, ele informou que havia mais drogas em sua casa, onde foram localizados 16 papelotes de cocaína. 


    Segundo informações do suspeito, cada papelote seria vendido por  R$ 10,00. Outros materiais encontrados, como um cordão de prata, um tablet da marca Power Fast, um celular Samsung, de acordo com ele, são referentes a pagamentos da venda de drogas. O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.

    Drogas são apreendidas com mulher em Astolfo Dutra

    Uma mulher de 18 anos foi presa no centro de Astolfo Dutra, na noite de sábado, 26, com 11 pedras de uma substância parecida com crack, uma bucha de material análogo à maconha e R$ 70,30. A suspeita informou vender a droga por R$ 10,00 cada pedra.

    Polícia militar procura autores de furto em Leopoldina e Recreio

    Na madrugada do último domingo, 27, uma picadeira marca Nogueira nº 2, um motor marca WEG 10 a 12 cv, um carrinho de apoio e uma chave elétrica foram furtados do curral de um sítio na zona rural de Leopoldina. 

    Na mesma data, um carro Fiat Uno cinza, placa HEO 5595, de Leopoldina, foi furtado próximo ao Parque de Exposições de Recreio. 

    Qualquer informação, entre em contato com a PM.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Ind.

    Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado às margens da BR-116

    Foi encontrado na tarde deste domingo (27), às margens da BR-116, no trecho entre a Polícia Rodoviária Federal de Muriaé e o Posto Presidente, o corpo de um homem de 55 anos, identificado como Sebastião José Batista, que estava desaparecido desde sexta-feira (18 de julho).

    Fotos: Site do Silvan Alves
    Sebastião, que trabalhava com baterias automotivas, teria saído de casa, no dia 18, deixado o celular com a esposa, além de documentos pessoais e não mais foi visto.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e a Perícia Técnica da 4ª DRPC de Muriaé foram para o local para realização dos trabalhos de praxe.

    O corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado próximo a um barranco e foi reconhecidos por familiares 

    Com informações e fotos dos Sites do Silvan Alves e
    Tribuna de Muriaé
    domingo, 27 de julho de 2014

    Vereador Joãozinho de Vista Alegre consegue mais 49 cirurgias de catarata em Sabinópolis

    Saiu por volta das 20h30 de Cataguases, neste sábado (26), dois ônibus com pacientes e acompanhantes, rumo a cidade de Sabinópolis no Vale do Rio Doce, a cerca de 500 quilômetros de Cataguases, com a finalidade de realizar mais 49 cirurgias de catarata naquele município.

    A iniciativa de levar pacientes de Cataguases para estes mutirões, é do vereador, Joãozinho de Vista Alegre, que através de contatos com o Dr. Breno Tavares Nogueira daquele município e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, vem conseguindo acabar com a demanda deste tipo de cirurgia no município. 

    Ao todo, segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, já foram realizadas de 2013 até o momento, cerca de 1300 cirurgias, nos municípios de Sabinópolis, Astolfo Dutra e Cataguases, contemplando pacientes de Cataguases e distritos e de Astolfo Dutra, entre outros. A cirurgia realizada em clinica particular, pode chegar a R$ 3 mil.

    Em entrevista exclusiva ao Site Mídia Mineira, Geraldo Antonucci disse que as cirurgias estão acontecendo por meio de mutirões e rodízios de municípios em Minas Gerais e que o tipo de cirurgia permite a realização de uma quantidade expressiva de uma só vez. Em Cataguases, foi realizado um mutirão no início do ano onde cerca de 100 pessoas foram operadas, segundo o secretário, a expectativa é voltar a se organizar para dentro de um mês ou dois, caso os médicos aceitem as condições do SUS, aconteça um mutirão no município. Apesar da realização de vários mutirões, a demanda em Cataguases, ainda é de mais de 200 pessoas que aguardam a possibilidade de realizar a cirurgia.

    O vereador Joãozinho de Vista Alegre, que conseguiu encaixar o município nestes mutirões através do contato com o Dr. Breno, intermediado por um deputado, disse que o médico abriu a possibilidade de realizar 65 cirurgias em Cataguases, mas que em cima da hora houve desistências, podendo levar apenas 49 pessoas, sendo 42 de Cataguases e 7 de Astolfo Dutra. "As cirurgias de catarata pelo SUS, estão paradas em toda Minas Gerais, porém, o Dr. Breno Nogueira, já tinha algumas autorizações e em contato com o médico, conseguimos as vagas, ai eu entrei em contato com a Secretaria de Saúde que organiza toda a estrutura." disse o vereador.

    A assessora do vereador, Cida Melo, disse que a cirurgia sai de forma gratuita para todos, a Secretaria de Saúde, disponibilizou os dois ônibus, os exames pré-operatórios, além de ligar para os pacientes que estão na fila e marcar a viagem. A única despesa que o paciente e acompanhante deverão ter, será com a alimentação e o hotel que custa R$ 35,00 a diária. Conforme informou, os pacientes chegam de madrugada em Sabinópolis, seguem direto para o Hospital onde o cadastro já foi encaminhado por e-mail, entregam os exames e passam o dia no Hospital. Ao término das cirurgias, todos seguem para o hotel que já está reservado e na segunda pela manhã, voltam para o Hospital para realizar uma revisão e alguns, operam a outra vista. terminado, retornam para Cataguases.

    Em cada ônibus, além dos pacientes, vão alguns acompanhantes e um enfermeiro. O vereador Joãozinho de Vista Alegre também foi para Sabinópolis. 

    Os ônibus deverão sair de Sabinópolis para retornar a Cataguases, na segunda-feira (28) por volta de 10 horas da manhã, com previsão de chegada por volta das 18 horas.









    Caminhão de Leite perde parte da carga em Além Paraíba e populares aproveitam para pegar

    Foto: Blog do Adenilson Mendes / Reprodução Facebook
    de Victor Ribeiro
    Um caminhão carregado com caixas de leite, perdeu parte da carga próximo ao entroncamento das BR-116 com BR-393 em Além Paraíba, por volta das 15 horas deste sábado (26).

    O Caminhão tinha acabado de carregar no laticínio Godam, próximo ao local. Várias pessoas aproveitaram para pegar a carga que ficou espalhada pela rodovia.

    Ninguém se feriu.


    Fonte: Blog do Adenilson Mendes
    Parceiro Mídia Mineira.

    Foto: Blog do Adenilson Mendes / Reprodução Facebook de Victor Ribeiro

    sábado, 26 de julho de 2014

    Militar suspeito de matar vendedor da Ricardo Eletro em Ubá é de Cataguases

    O jovem foi morto dentro da loja da Ricardo Eletro na Avenida Cristiano Roças, no Centro de Ubá, ele trabalhava
    Foto: 
    Juliana Campos - Revista Fato!
    O Policial Militar Rodoviário, suspeito de matar o jovem Gustavo Ribeiro de Paula de 26 anos, na noite desta sexta-feira, dentro da loja Ricardo Eletro, no centro de Ubá, onde Gustavo era vendedor, continua foragido, mas segundo informações, a expectativa é de que ele se entregue na segunda-feira (28) a Polícia Civil, para livrar-se do flagrante. 

    O militar é apontado como
    sendo o autor do crime.

    Foto: Reprodução Facebook
    Gustavo Ribeiro de Paula
    a vítima teria um
    relacionamento amoroso com
    a esposa do militar.
    Foto: Reprodução Facebook
    O suspeito foi identificado como sendo o militar, Cabo A.P.O, de 37 anos (foto a direita), natural de Cataguases e no momento do crime, estava acompanhado pela esposa.

    Segundo informações obtidas com a Polícia Militar de Ubá, uma das testemunhas afirmou a PM que a vítima estaria tendo um relacionamento amoroso com a esposa do autor o que seria a provável motivação do crime. Tão logo se entregue, tanto ele quanto a esposa, serão ouvidos para que tudo se esclareça.

    A arma utilizada no crime foi uma pistola .40 de uso restrito da Polícia Militar.

    Saiba mais:

    Policial que matou amante da esposa em Ubá se entrega



    Foto: Renova Ubá


    Um dos trailers de lanche mais conhecidos de Cataguases corre o risco de fechar, entenda por que

    Um dos locais mais conhecidos de Cataguases, ponto obrigatório do turista que deseja um fast food antes de sair do município ou dos jovens que voltam das baladas ou dos insones que não tem para onde ir nas noites cataguasenses, é o vagão do Viking Lanches na Avenida Astolfo Dutra em Cataguases.

    Às margens da linha férrea, o trailer se destaca pelo visual pitoresco de um antigo vagão, que chama a atenção de quem não é de Cataguases e já funciona no local há mais de 26 anos, gerando 16 empregos diretos no município.

    Saiba mais:


    Este local original e porque não dizer um dos melhores lanches da cidade, corre o risco de ser fechado por causa de uma ação movida pelo Ministério Público, após denuncia de uma moradora das proximidades.

    A Ação Civil Pública por Dano Ambiental que já corre na justiça desde outubro de 2012, levantou vários questionamentos, como barulho, destinação do lixo e tem como principais argumentos do MP, o fato do trailer estar situado em espaço público sem a devida licitação e que a área onde o trailer está situado, seria estritamente residencial. Durante o tempo em que o processo corre, o proprietário, Claudio Lúcio Rodrigues, ou simplesmente "Dim" como é conhecido, já realizou várias modificações para se adequar as exigências do MP, como redução do horário de funcionamento, dar a destinação correta do lixo, etc.

    Uma decisão anterior, já limitou o horário de funcionamento do Viking "das 07h da manhã até a 2:00 do dia seguinte (de 2ª feira a sábado) e das 09h da manhã até as 24:00 (domingo), vedada a utilização de fonte artificial de emissão de ruído (aparelhos de som etc) além do volume permitido por lei; a colocação de cadeiras próximas aos trilhos do trem; competindo ao representante legal zelar pela manutenção da ordem local" e que "em véspera de feriado, nos dias em que houver eventos sociais de maior magnitude na cidade e,ainda, durante o carnaval, o funcionamento do estabelecimento poderá se estender das 07:00 até as 5:00 do dia seguinte”, o que está sendo cumprido atualmente.

    Conforme está nos autos do processo, a defesa do Viking lanches alega que: Se a área é estritamente residencial, não se pode Ignorar os 48 estabelecimentos comerciais que nela estão localizados, que as medições de ruído ambiental realizadas no local não constataram "nada agressivo ou excedido", que em declarações e abaixo-assinado, "quase todos os moradores vizinhos ao estabelecimento requerido" afirmam "não haver incômodo (...), pelo contrário, entendem que o mesmo contribui com mais segurança no local, bem como mantém a moral e os bons costumes", que não há licitação para funcionamento dos trailers em áreas públicas municipais, a título de cessão do espaço, que a regularização desta questão depende da prévia catalogação dos estabelecimentos, a cargo da Administração Pública e que "não mais deixa o seu lixo produzido no dia para aguardar a prefeitura retirá-lo, mas sim o leva consigo diariamente, tudo no intuito de preservar o local, bem como evitar quaisquer aborrecimentos", entre outras coisas.

    Outros argumentos também já foram levantados por clientes do Viking, como a questão do estabelecimento estar autorizado a funcionar, antes da Constituição Federal de 88, que foi utilizada no processo como base para a fundamentação de que compete aos municípios o ordenamento das áreas públicas e de promover licitação e da Lei de Zoneamento Urbano que é de 1995, sobre a licitação, há de ressaltar que nunca existiu licitação para trailer em Cataguases o que colocaria em risco os inúmeros estabelecimentos de fast food do município que geram empregos na cidade. Também, que o Código de Zoneamento Urbano Municipal, foi alterado recentemente e aprovado em Sessão da Câmara de 6 de maio de 2014, para solucionar impasse com estabelecimentos da mesma Avenida Astolfo Dutra que tiveram alvarás cancelados por ação do MP e que algo poderia ser feito por parte do Legislativo Municipal, para adequar a área que nos dias de hoje já não pode mais ser considerada como estritamente residencial. Em relação ao ruido, como o Viking não possui música, os clientes alegam que o trem que passa em Cataguases a noite, produz mais decibéis do que a empresa.

    Fato é, que em 10 de junho de 2014, foi publicada decisão do juiz Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, em que  deixa claro que "A situação de ilegalidade é evidente. Deveria ter sido coibida há muito pelo Poder Executivo local, e não incentivada.", o juiz também não considerou importante o tempo em que a empresa vem exercendo a atividade e sentenciou a paralisação do estabelecimento determinando que o Município "deva anular o atual alvará de funcionamento concedido à empresa Viking Lanches Ltda, proibindo-a de exercer quaisquer atividades no local em que atualmente situada", que o Município de Cataguases "se abstenha de conceder novos alvarás de funcionamento ao Viking em zonas preferencialmente residenciais neste município" e que o Município possa conceder à empresa Viking Lanches Ltda, "até no máximo 6 meses a contar do trânsito em julgado da presente sentença, autorização de uso, mediante ato formal, que tenha por objeto outro bem público, não situado em zona preferencialmente residencial, mediante critérios de conveniência e oportunidade da Administração Pública, sem necessidade de prévia licitação, fixando-se, todavia, prazo máximo de um ano, após a concessão do ato, para que o Município regularize a situação, concluindo licitação ou procedimento que assegure isonomia entre os administrados".

    Perguntado por nossa reportagem, o Procurador Geral do Município, Rafael Vieira, disse que a ação é relativa ao Vicking e que não deverá afetar os demais trailers da cidade, que o município está aguardando a decisão judicial final e que a determinação do prefeito é agir em conformidade com a lei.

    "Dim", o proprietário declarou a nossa reportagem que não pensou ainda sobre o que vai fazer caso seja obrigado a sair do local. "Isso aqui não é do Dim, é de Cataguases, os jovens não tem para onde ir, se tirar isso aqui, pra onde eles irão?" perguntou.

    A empresa está recorrendo ao Tribunal de Justiça em Belo Horizonte e aguarda decisão.

    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início