Segundo testemunhas que vinham em outro veículo, o caminhão baú, tentava realizar uma ultrapassagem em uma curva com os faróis desligados e acabou batendo de frente com o ônibus que transportava estudantes universitários para Ipanema e Conceição de Ipanema. O condutor do caminhão, Tiago de Carvalho Coutinho, 23 anos e três estudantes: Emanuel Gomes Oliveira Sarmento, 19; Rita de Cássia Oliveira, 18 e Gislene Medeiros da Silva, 33, grávida de oito meses (primeira foto) morreram no local.
Segundo relatou o Sargento Fraga, o motorista do ônibus deparou com o caminhão fazendo a ultrapassagem na curva. “Pelo relato da testemunha, em princípio, o caminhoneiro não conseguiu retornar para a pista dele e atingiu o ônibus. Aparentemente o condutor do ônibus tentou jogar o veículo para fora da estrada, mas não foi suficiente para evitar a colisão”, detalhou.
Com o impacto da batida, a parte de cima da cabine do caminhão, que parou na pista contrária, foi arrancada e o baú totalmente destruído. Parte da cabine foi jogada no mato e um pedaço do baú estava preso ao ônibus. O ônibus parou fora da pista, alguns metros depois do ponto de impacto. Pessoas que passavam na hora do acidente ajudaram a socorrer algumas vítimas do ônibus.
Ambulâncias de cidades vizinhas ajudaram no socorro, devido a quantidade de feridos. “Fizemos o trabalho de retirada de três pessoas que estavam presas às ferragens. Além da primeira equipe, vários bombeiros que estavam de folga foram chamados e vieram auxiliar no socorro às vítimas”, contou o SGT Sanches, do Corpo de Bombeiros.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária providenciaram o isolamento do local até a chegada da perícia. O trânsito ficou fechado nos dois sentidos da rodovia. Vários estudantes de outros ônibus e vans pararam e foram até o local. Eles não acreditavam na tragédia com colegas que estudam em faculdades em Manhuaçu. Os nomes ainda não foram divulgados oficialmente pelas autoridades. No total, 16 pessoas ficaram feridas (entre elas o motorista do ônibus) e foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu.
*Fonte e Fotos: Portal Caparaó e Tribuna de Muriaé
0 comments:
Postar um comentário