
A palestrante, será a Neurologista, Dra. Gláucia Quinderé Pimentel que é membro da Sociedade Brasileira de Cefaléia e terá como convidado o Dr. Eduardo Saldanha de Mello que é Neurologista e Neurofisiologista.
A iniciativa é da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases (SMCC), que é presidida pela Dra. Maria Ângela Girardi e da Secretaria Municipal de Saúde.
A entrada é franca.
Cefaleia
Cefaleia ou cefalgia são os termos médicos para dor de cabeça. É um dos sintomas mais comuns na medicina, é uma das queixas mais frequentes de consultas a clínicos, pediatras e neurologistas, fisioterapeutas especializados em osteopatia, quiropraxia e acupuntura e cirurgiões-dentistas especialistas em Disfunção temporomandibular e dor orofacial e também um dos motivos mais comuns de falta ao trabalho. A cefaleia é um sintoma universal no ser humano.
Estima-se que 93% dos homens e 99% das mulheres terão algum tipo de dor de cabeça ao longo da vida; e que 76% do sexo feminino e 57% do masculino tenham pelo menos um episódio de dor de cabeça por mês. 90 a 100% das pessoas.
Em alguns locais, a cefaleia é a principal causa de procura às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) chegando a representar 15% de todos os atendimentos. Duas principais cefaleias primárias são a enxaqueca e cefaleia do tipo-tensão.
Com informações da Wikpedia
0 comments:
Postar um comentário