Foi entregue na manhã desta sexta-feira (30), pelo Prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, juntamente com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e da Caixa Econômica Federal, as chaves dos apartamentos do Residencial São Marcos, obra iniciada no Governo William Lobo e concluída na atual gestão, com investimentos em torno de 21 milhões de reais do Programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal.
Estiveram presentes, diversas autoridades, representando o Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Caixa Econômica Federal, Copasa, além de centenas de pessoas, componentes das famílias que ocuparão os 464 apartamentos do condomínio.
Discursaram: Vanderley Teixeira Cardoso, Secretário Municipal de Administração; Fernando Pacheco Fialho, Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases; Luiz Guilherme de Campos, Superintendente da Caixa Econômica Federal; Manoel Geraldo de Andrade, Diretor Executivo do Grupo CAP e o Prefeito Cesinha Samor.
Todos ressaltaram a importância da obra e da realização do sonho da casa própria e pediram aos contemplados que cuidem do local.
O prefeito Cesinha Samor, anunciou um novo Programa "Minha Casa Minha Vida" em Cataguases, que deverá ter 650 casas e que já tem 8 empresas interessadas. Ele também agradeceu os ex-prefeitos Tarcísio Henriques e William Lobo, mas ressaltou que a maioria das obras que estão sendo concretizadas em Cataguases, estão sendo realizadas com recursos do governo federal e alfinetou o Governo Estadual: "Cadê o meu Pró-Município desde setembro? Cadê o dinheiro do Hospital? Veio aqui assinou e cadê? Tem alguém aqui que vai contestar isso?", muito emocionado e em tom de desabafo, citou vários problemas que tem passado como prefeito, mas disse que as obras de sua administração já estão começando a aparecer e que será o melhor prefeito de Cataguases. "O Cesinha tem estopim curto, vamos provocar até ele dar um murro em alguém. Eu não vou dar murro em ninguém, eu vou dar murro é de obras pra Cataguases! [...] eu estou emocionado, desde cedo que estou dando entrevista para as rádios" desabafou.
O residencial contará também com duas linhas de ônibus urbano que tiveram seus trajetos desviados para atender ao novo bairro. As mudanças serão programadas e organizadas através de reuniões, que estão sendo coordenadas por uma empresa contratada pela Caixa Econômica Federal que atuará por 6 meses no local onde organizará também eleição de síndicos e atas das reuniões de condomínio. Os moradores ainda precisarão solicitar junto a Energisa a ligação de energia elétrica.
Por fim, seis pessoas, Fabiana Luzia Sasso da Silva, Carla Cristina Faria de oliveira, Maria do Carmo Gomes Pereira, Priscila Tomaz e Helena de Fátima Gomes de Oliveira, receberam as chaves simbolicamente, das mãos das autoridades.
Confira abaixo vídeo com o resumo da solenidade e em seguida álbum de fotos:
0 comments:
Postar um comentário