728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 22 de abril de 2014

    Falso padre é detido após enganar fiéis em Laje do Muriaé e Porciúncula na Semana Santa

    A Polícia Militar de Laje do Muriaé, próximo a Eugenópolis na Zona da Mata Mineira e cerca de 100 Km de Cataguases, prendeu neste domingo (20), um falso padre que chegou a auxiliar nas celebrações da Semana Santa na Matriz Nossa Senhora da Piedade em Laje do Muriaé (RJ) e também em Porciúncula (RJ). O falso Ministro religioso, teria inclusive confessado alguns fieis.

    Tudo começou quando o falso padre que se identificava como Padre Ricardo Nascif, entrou em contato pelo Facebook, com o padre Ramyro Armond, pároco da igreja em Lage do Muriaé, dizendo que atuava como capelão do Exército Brasileiro em Curitiba (PR) e como estaria de folga durante a Semana Santa, gostaria de passar alguns dias em Laje do Muriaé e conhecer a paróquia local, o que foi aceito pelo Pároco. Durante as celebrações, ele chegou a auxiliar Padre Ramyro e foi convidado pelo Padre Gilberto Araújo Alvim de Porciúncula, onde também esteve ajudando.

    Uma pessoa que assistia a missa, fotografou o suposto padre e postou a foto na internet, que foi vista por um outro padre em São Paulo, que já conhecia o golpe e denunciou a farsa na região. Quando ele retornou a Laje do Muriaé, o Padre Ramyro já o aguardava com a polícia.

    Levado para a delegacia, “Padre Ricardo Nascif”, que na verdade se chama Wesley Ricardo da Silva, admitiu as acusações e alegou ter cursado o seminário por cerca de quatro anos, sendo expulso por indisciplina. Desde então, ele assim se apresenta em paróquias do Brasil. O falsário prestou depoimento e responderá em liberdade.

    Posteriormente, em sua página pessoal no Facebook, o Padre Gilberto Araújo Alvim, de Porciúncula, postou uma nota de esclarecimento conforme a seguir:
    NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O “PADRE” RICARDO. 
    "Infelizmente fomos enganados por Wesley Ricardo que se passava como padre da arquidiocese de São Paulo. Descobrimos o fato no sábado pela manhã depois que postei algumas fotos tiradas pela Neusa na celebração da sexta-feira da paixão no face do “padre” Ricardo. Um sacerdote da referida arquidiocese entrou em contato com a Neusa por mensagem pedindo a ela que alertasse ao padre da paróquia, pois sem saber este estava acolhendo um falsário. Neusa só conseguiu falar comigo pela manhã de sábado santo. Imediatamente telefonei para Pe. Ramyro de Laje do Muriaé e o alertei pedindo a ele que entrasse em contato com o padre da arquidiocese de São Paulo, pois este havia deixado um número de telefone para maiores esclarecimentos. Pe. Ramyro já havia tentado falar com o ordinariato militar do Brasil (ele dizia também ser capelão militar) e com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, mas por ser sábado santo estava difícil. Conseguiu então falar com o Pe. Márcio Leitão (Arquidiocese de São Paulo) sendo assim informado que não se tratava de padre e sim de um impostor que aplicava golpes em paróquias. Havia enganado bispos e padres. Fomos ingênuos? Não. Apenas parecia ser realmente um padre católico, pois em seu face havia fotos do lado do Cardeal de São Paulo com quem havia concelebrado Missas. Procurei tratá-lo com normalidade sem que ele soubesse que já tinha sido desmascarado por mim e Pe. Ramyro. Almoçou comigo no sábado e depois um paroquiano gentilmente o levou para Laje do Muriaé onde Pe. Ramyro já o aguardava com a polícia. Avisamos ao bispo diocesano que nos orientou a entregá-lo a polícia. O episódio é muito triste para todas as paróquias onde ele passou aplicando golpes, pois nós padres que o acolhemos com fraternidade sacerdotal ficamos decepcionados com este estrago em plena semana santa. E agora fica a pergunta: e as confissões atendidas por ele? Entrei em contato com o Sr. Bispo e este me disse que as pessoas foram ao confessionário com retidão e arrependimento sincero, logo Deus em sua infinita misericórdia acolhe e concede o perdão. Caso alguém que tenha se confessado com ele não se sinta bem pode me procurar que atenderei. Peço perdão a comunidade pelo transtorno causado."
    Padre Gilberto Araújo Alvim – Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Porciúncula-RJ.
     Com informações e foto da Folha de Italva
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Falso padre é detido após enganar fiéis em Laje do Muriaé e Porciúncula na Semana Santa Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início