O Concurso Público para a Câmara Municipal de Cataguases, aconteceu na manhã deste domingo na FIC (Faculdades Integradas de Cataguases) de forma tranquila e organizada.
Quase mil pessoas compareceram para realizar as provas e concorrer as 10 vagas disponibilizadas pelo Legislativo de Cataguases: 6 para auxiliar de serviços gerais, 2 para telefonista e 2 para recepcionista. O cargo com maior concorrência, foi o de recepcionista com cerca de 170 candidatos por vaga e o de menos concorrência, foi o de auxiliar de serviços gerais com cerca de 62 candidatos por vaga. o cargo de Telefonista ficou com 117 candidatos por vaga conforme já foi divulgado por este site.
Os candidatos fizeram provas de múltiplas escolhas de português, matemática e conhecimentos gerais sendo que para os cargos de recepcionista e telefonista, foi acrescentada as provas de noções de informática e redação e suprimida a de matemática. Muitas pessoas com curso superior, prestaram exame para auxiliar de serviços gerais, talvez visando uma progressão posterior dentro do funcionalismo público municipal, porém, caso sejam efetivados, terão de permanecer no cargo em que se candidataram pelo menos durante o período probatório que é de 3 anos conforme edital.
O portão foi fechado pontualmente às 9 horas e poucas pessoas chegaram após este horário e ficaram impedidos de entrar.
O resultado final do concurso, será publicado a partir das 12 horas do dia 6 de março de 2014 no site da empresa organizadora do concurso, Reis & Reis Auditores Associados.
Alguns vereadores que compõe a Mesa Diretora da Câmara: Fernando Pacheco Fialho (Presidente), Luiz Carlos Russo (Tesoureiro), Geraldo Majella Mazini (1º Secretário) e Maurício do Vale Rufino (2º Secretário), além dos vereadores João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) e Aquiles Branco Ribeiro, estiveram presentes acompanhando a realização do concurso.
Após a realização das provas, o Site Mídia Mineira colheu as impressões de alguns candidatos que de maneira geral, acharam as provas fáceis e lamentaram apenas a grande concorrência.
 |
A candidata Fabiana acha que uma das questões poderá ser alvo de recurso. |
A candidata Fabiana, disse que achou a prova fácil mas considerou a primeira questão, uma interpretação de texto, passível de recurso pois no entendimento dela, trocaram a palavra "correto" por "incorreto", porém estava animada.
.JPG) |
O Candidato Antônio Luiz também achou a prova fácil |
O candidato Antônio Luiz, disse ao site que a prova foi tranquila, fácil, que tem esperanças de passar apesar da concorrência e exaltou a organização do concurso. "Eu só tenho que elogiar a organização" disse.
.JPG) |
Fabiano Damásio acha que quem se preparou não terá dificuldades |
O candidato Fabiano Damásio, falou que o concurso foi muito bem organizado, elogiou as informações passadas ao candidato através da cobertura do Site Mídia Mineira que segundo ele trouxe tranquilidade para os candidatos, disse que achou a prova fácil mas que possuía algumas "pegadinhas" para os candidatos mais atentos e acredita que quem se preparou teve plenas condições de fazer uma boa prova.
O que os candidatos acharam da materia da prova Conhecimentos gerais que foi conhecimentos específicos ????????????
ResponderExcluir