Nesta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Cataguases, reuniu-se em Sessão Extraordinária com dois projetos na pauta, porém, quase que a reunião não acontece por falta de quorum para votação, pois faltaram 7 vereadores, a maioria por motivo de trabalho, mas teve também, vereador que não foi por ter consulta marcada fora do município.Conforme o Regimento Interno, com 1/3 dos vereadores, o presidente pode iniciar a reunião, mas se não tiver maioria absoluta (metade mais 1), não pode colocar os projetos para votação.
Por este motivo, a Sessão, só pôde começar após o oitavo vereador chegar, por volta das 19h05min e encerrou-se por volta das 19h34min, tornando-se, a mais rápida sessão desta legislatura.
Projetos
O primeiro projeto, dos vereadores Geraldo Majella Mazini (PT) e Maurício do Vale Rufino (PT), iria instituir o Programa "Governo Municipal Limpo", mas acabou sendo retirado da pauta pelo Presidente, Fernando Pacheco Fialho, que achou por bem retirá-lo, uma vez que os proponentes não puderam comparecer.
Já o segundo projeto, um substitutivo do vereador Geraldo Majella ao Projeto original de José Augusto Guerreiro Titoneli (PV), que cria o Programa "Pro Jardim", foi aprovado por unanimidade.
O programa, visa cuidar de viveiros, parques, praças, jardins e demais logradouros públicos através da mobilização de adolescentes que estejam cursando 1º e 2º graus da rede municipal de ensino.
Para incentivar os jovens, a prefeitura poderá conceder bolsas de estudo com valor não inferior a meio salário mínimo e/ou transporte gratuito entre outros benefícios. Estes incentivos, ainda terão de ser regulamentados pelo prefeito Cesinha Samor, através de decreto.
O vereador Titoneli, propositor inicial do projeto, cumprimentou o vereador Geraldo Majella pelas alterações realizadas e disse que o Projeto é originário de Curitiba, sendo copiado por vários municípios e agora adaptado para Cataguases.
O projeto, vai agora para ser sancionado pelo prefeito Cesinha Samor e entra em vigor, 60 dias após a publicação. Confira o Projeto na íntegra abaixo.
Por fim, dos 8 requerimentos previstos, foram aprovados 3, apenas dos vereadores que estavam presentes. Todos por unanimidade conforme segue:
Nº 213/2013 - Requer da Mesa Diretora o que segue: Convidar a Senhora Luciana do Carmo Barbosa Moreira, Secretaria de Educação, para discutir os seguintes assuntos: Designação para contratação de funcionários; nomeação de Cargos de Diretor e Vice Diretor para cargos de vacância; demissões dos funcionários aposentados; grade curricular; piso salarial dos profissionais da educação; liberação de profissionais com licença com vencimentos e licitação
do transporte dos alunos do CEFET e da Zona Rural. Vereador WALMIR LINHARES DA COSTA.
Câmara aprova requerimento do vereador Walmir Linhares para convocar a Secretária de Educação
Nº 214/2013 - Requer do Poder Executivo o que segue: Quais providências estão sendo tomadas no sentido de atender a minha Indicação nº 79/2013, onde solicito que fosse feito uma academia ao ar livre e um parquinho de playground para as crianças e moradores da Vila Reis. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.
do transporte dos alunos do CEFET e da Zona Rural. Vereador WALMIR LINHARES DA COSTA.
Câmara aprova requerimento do vereador Walmir Linhares para convocar a Secretária de Educação
Nº 222/2013 - Requer do Presidente do Conselho Comunitário do Distrito de Sereno o que segue: qual a situação da ambulância destinada ao atendimento daquele Distrito? O veículo se encontra em estado de atender aos munícipes? Se não, qual(is) as providências estão sendo tomadas no sentido de colocar este veículo novamente em circulação? Vereador FERNANDO PACHECO FIALHO
.jpg)
.jpg)
.jpg)
0 comments:
Postar um comentário