Ao longo de seus 67 anos de história, a ESP-MG habilitou e qualificou mais de 170 mil profissionais em diversas áreas da saúde.
Entre os cursos oferecidos pela Escola estão Especialização em Comunicação em Saúde, Pós-graduação em Gestão Hospitalar, Curso Técnico em Vigilância em Saúde, Curso Técnico em Saúde Bucal e Pós-graduação lato sensu em Direito Sanitário. Um dos mais procurados é o de Agente Comunitário em Saúde, que em 2013 formou mais de 700 profissionais, de 32 municípios mineiros.
A ESP realizou ainda durante 2013 outras atividades como a Oficina de Educação Popular em Saúde Mental, direcionada a servidores do SUS-MG e lideranças de acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Minas Gerais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de ações de saúde mental junto às populações assentadas.
Em 2013, houve ainda a formação da primeira turma de hemoterapia, conclusão da especialização em saúde pública, formatura de técnicos em enfermagem, atualização dos profissionais de vigilância pública, e diversas oficinas.
Na área de publicações, foram divulgadas cartilhas educativas e lançados a revista de Saúde Pública e o livro “Estratégias de Intervenção e Inovação na Gestão dos Hospitais do Pro-Hosp do Estado de Minas Gerais”.
Os profissionais da ESP também participaram de congressos científicos nacionais e internacionais, em 2013
Da Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário