O município de Santana de Cataguases e o Distrito de Sereno em Cataguases, ficaram por aproximadamente 8 horas sem energia elétrica neste domingo (26). Segundo informações de moradores de Santana de Cataguases, a queda de energia se deu a partir das 10h20min e se estendeu por todo o dia, até às 18h45min quando a energia foi novamente restabelecida, porém, até Às 20 horas, conforme os moradores explicaram, houve piques de energia.
No município de Santana de Cataguases, além de muita reclamação com o calor pois os moradores ficaram sem água gelada, ventiladores etc, diversos Boletins de Ocorrência foram realizados. Laticínios falam em perda de aproximadamente 4 mil litros de leite no total, além de Sorveterias e demais comerciantes que ficaram sem energia.
Já em Sereno, também houve problemas, inclusive de falta de água, pois uma bomba que é utilizada para abastecer as regiões mais altas, não funcionou.
![]() |
Foto ilustrativa: Transformador na subestação de Tebas |
A Assessoria informou ainda que os clientes que se sentirem prejudicados e pleiteiam ressarcimento, devem entrar em contato com a Energisa para registro da demanda pelo telefone 0800 032 0196 ou na Agência de Atendimento.
"A Energisa realizou ontem, 26 de janeiro, uma importante obra para melhoria do sistema elétrico que atende a região, com a instalação de um novo transformador na subestação de Sereno.Entretanto, em função deste trabalho na rede elétrica, tivemos uma ocorrência no final da manhã que provocou a interrupção do fornecimento de energia, afetando os clientes de Santana de Cataguases e Sereno. A duração da interrupção se estendeu, pois se tratava de uma obra grande, com importante investimento para a região.Com a instalação deste novo transformador, a Energisa investe para que toda a região tenha energia de qualidade, com menos interrupções.Sobre o ressarcimento por danos elétricos, os clientes que se sentirem prejudicados devem entrar em contato com a Energisa para registro da demanda pelo telefone 0800 032 0196 ou na Agência de Atendimento"
0 comments:
Postar um comentário