Em seu discurso para defender a sua emenda a Lei Orçamentária Anual que reduziria de 40% para 25% o Percentual de remanejamento do Executivo, o vereador Serafim Couto Spíndola, disse nesta terça-feira (10), na Sessão Ordinária da Câmara de Cataguases, estar decepcionado com o Secretário de Fazenda, Paulo Sérgio Ferreira de Souza (Paulete).
Segundo Serafim, Paulete havia fechado acordo com ele e com o vereador Titoneli, na presença de testemunha em aceitar a redução para 25% da suplementação de dotações, mas, mudou sua palavra, se referindo ao comunicado enviado por Paulete à Câmara, dizendo ser necessário a aprovação de 40%. "Vereador José Augusto Titoneli, o Secretário de Finanças lidou com Vossa Excelência como se fosse um moleque, que pudesse falar e desfalar 5 minutos depois" disse o vereador.
Serafim, considera que conceder os 40% ao Executivo, seria no entender do vereador, como emitir um cheque em branco. "Nós não estamos querendo engessar nada nem ninguém, nós estamos querendo que passado os 25 milhões, esta Câmara seja consultada, aqui ninguém é doido de rejeitar por rejeitar, nós só queremos respeito" completou.
O vereador ainda apresentou dados mostrando que o Governo federal, manipula apenas 10%, o Governo Estadual, 30%, a Prefeitura de Juiz de Fora, 15% e que a Prefeitura de Cataguases, precisou de manipular este ano, 32% do Orçamento, não justificando o pedido de 40%.
0 comments:
Postar um comentário