Serão destinados R$ 2 milhões para as obras de pavimentação e sistemas de esgotamento sanitário, poços artesianos e módulos sanitários

Miraí vai receber recursos para pavimentação e implantação de poço artesiano. O prefeito José Ronaldo Milani enfatiza a importância dos investimentos. “Vamos fazer o calçamento de duas ruas em uma região carente da cidade. Hoje, os moradores pisam em lama, inclusive crianças, estudantes. Já o poço artesiano vai para um distrito onde a mais de 90 anos a população espera por água tratada, atendendo a cerca de mil pessoas. Estes são verdadeiros presentes de Natal”, comemora.
Os recursos serão liberados por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), que coordena o Programa de Apoio à Infraestrutura Urbana Municipal. O governador Antonio Anastasia destaca que o rol de ações de infraestrutura urbana implementado pelo Governo de Minas é uma continuidade do que se iniciou em 2003, com o governo Aécio Neves, de atenção aos municípios, especialmente os médios e menores. “Os governos estadual e os municipais de nosso Estado estão integrados, trabalhando em conjunto e obtendo bons resultados”.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, os municípios constituem a base para o desenvolvimento do Estado. “Como tal, devem ser tratados com uma consciência federalista e republicana, onde não se faça distinção de cor partidária ou região. Com este pensamento o Governo de Minas, dentro de seus limites, vem realizando todo o esforço para apoiar os municípios mineiros”.
Benefícios
Para a Zona da Mata serão destinados R$ 2 milhões para as obras de pavimentação e sistemas de esgotamento sanitário; instalados sete poços artesianos; e construídos 489 módulos sanitários.
- Pavimentação asfáltica: Alto Rio Doce, Caiana, Cajuri, Canaã, Carangola, Divinésia, Itamarati de Minas, Miraí, Paula Cândido, Pirapetinga, Raul Soares, Senhora de Oliveira e Teixeiras.
- Módulos sanitários: Araponga, Barra Longa, Bicas, Ervália, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Piranga, Rio Casca e Teixeiras.
- Poços artesianos: Bias Fortes, Ewbank da Câmara, Miraí, Santos Dumont, Senhora de Oliveira
- Sistemas de esgotamento sanitário (ETE e rede): Araponga, Ervália e Sericita.
Fonte: Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário