O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, lançou na tarde desta terça-feira (17), na Cidade Administrativa, a campanha de contenção da dengue que será trabalhada nos próximos meses. Na nova edição, o Governo de Minas pretende sensibilizar a sociedade mostrando que elas podem morrer ou perder pessoas queridas e que o combate à dengue depende da ação de cada um.
“É preciso uma atuação coletiva. Embora tenhamos tido maior ação estatal no combate à dengue, tivemos o pior resultado em números de casos. Esse não é um dado descontextualizado, visto que foi o pior ano em número de notificações no Brasil como um todo e não só em Minas. A nossa ação fica evidente se compararmos os números de óbitos deste ano com os números de 2010. Tivemos, naquele ano, 106 mortes e menos da metade de casos. A atuação eficiente da assistência atenuou a gravidade dos casos. Isso nos conforta. Apesar de termos desafios, sabemos que estamos cumprindo nosso papel”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge.
A fim de mobilizar ainda mais a população sobre os riscos da dengue, a nova campanha será um apelo à vida. “Queremos trazer para a população o grau de preocupação necessário para o enfrentamento da dengue. A solução definitiva só será possível com a vacina. Estamos ansiosos e é possível que tenhamos a vacina em um tempo de cinco a dez anos. Para enfrentar a dengue, até lá, temos uma receita: mobilização das pessoas com a nossa parceria”, acredita o secretário.
Fonte: Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário