728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

    Chuvas provocam transtornos na Zona da Mata Mineira. Em Cataguases risco de enchente está descartado no momento

    As fortes chuvas começam a preocupar os moradores dos municípios da Zona da Mata Mineira. O primeiro dia de dezembro, começou chuvoso para quase todas as cidades. Segundo o Site Clima tempo, um sistema de baixa pressão favorece a formação de áreas de instabilidades em toda a região Sudeste e alerta para chuva forte em quase todos os estados da região, com  possíveis pancadas de chuva várias vezes durante o dia.

    Muriaé

    Em Muriaé houve desabamento no centro da cidade.
    Foto: Rádio Muriaé
    Em Muriaé, a forte chuva desta madrugada de segunda-feira (2), provocou desabamentos em vários pontos da cidade, como um muro do Campo do Cruzeiro, no Bairro São Francisco que caiu sobre um veículo GM Prisma, já na Rua Getúlio Vargas, na região central, um casarão antigo e desabitado, acabou por desabar completamente.

    Além dos desabamentos, a chuva gerou enxurradas que alagaram de forma total ou parcial ruas de vários bairros, como, Rosário, Encoberta, Centro (Armação), Safira, entre outros.

    Na região das obras do “Complexo Santa Rita” a Rua Teodorico Torres, ficou tomada pela água barrenta, vinda do Bairro Prefeito Hélio Araújo - antigo Bico Doce - e as valas abertas pela obra viraram verdadeiros “piscinões”, conforme noticiou a Rádio Muriaé.

    Cataguases


    Em Cataguases, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora conforme o Site Clima Tempo. As chuvas, deverão acontecer por toda a semana.


    Segundo informou o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Cataguases, Carlos Pires, houve uma elevação no nível do Ribeirão Meia Pataca na madrugada desta segunda-feira (2), mas que começou a baixar por volta das 6 horas da manhã e já se encontra normalizado. A preocupação da Defesa Civil, é com o risco de desmoronamento de encostas que é comum nesta época do ano, por este motivo, a população de Cataguases e dos Distritos deve ficar atenta e informar imediatamente a Defesa Civil caso verifique algum indício.

    O risco de enchente, está totalmente descartado no momento, pois as chuvas estão acontecendo mas os rios estão baixando rapidamente na estiagem. Embora a previsão seja de 20 milímetros para esta  segunda-feira tendendo a aumentar na semana, apenas se acontecer uma chuva forte e contínua, Cataguases poderá ter maiores problemas.

    Conforme informou também, o Rio Pomba chegou a 1,6 metros acima do seu nível normal, com tendência de baixa na medição realizada às 9 horas da manhã, o que está dentro da normalidade.

    BR-040

    Na BR-040, as chuvas constantes provocam queda de barreira e de árvore no km 747, no município de Santos Dumont. O deslizamento deixou a pista totalmente fechada no domingo.

    BR-267

    Na BR-267, Km 177 em Olaria na Zona da Mata, uma barreira caiu na estrada por volta das 22 horas de domingo interditando a pista por 12 horas, sendo liberada apenas na manhã desta segunda-feira (2).

    Juiz de fora

    Foto: Kelly Scoralick
    Em Juiz de Fora, oito famílias ficaram desabrigadas e houve inundação de casas e deslizamentos de barranco.

    A Defesa Civil da cidade informou que recebeu 55 chamados de 0 horas de domingo até a manhã desta segunda-feira.

    O maior número de ocorrências foi registrado na região Norte, somando 20 casos. 

    O nível do Rio Paraibuna, que corta a cidade, atingiu três metros. Segundo a Defesa Civil, em dias de seca, o registro fica entre um metro e 1,25m.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Chuvas provocam transtornos na Zona da Mata Mineira. Em Cataguases risco de enchente está descartado no momento Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início