728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 21 de novembro de 2013

    Após aprovação do Sistema Municipal de Cultura, Secretário vislumbra ajuda para reforma do cinema em 2014

    A Câmara Municipal, aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira (19) a Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura.

    A Lei foi aprovada por unanimidade e a partir de agora, tão logo sancionada pelo prefeito e publicada, o município passará a contar com regras pré-estabelecidas que permitirão a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e contará com um Conselho Municipal de Cultura mais heterogêneos, com membros do Poder Público e da Sociedade Civil.

    O ponto que gerou maior polêmica foi a questão do presidente do Conselho Municipal de Cultura que alguns vereadores preferiam que fosse eleito mas conforme explicou o Secretário, Zeca Junqueira, não tem como delegar a presidência para outro sendo que a responsabilidade do uso dos recursos recairá sempre junto a Secretaria de Cultura.

    Em entrevista ao site Mídia Mineira, o Secretario Municipal de Cultura, Zeca Junqueira, disse estar muito feliz pela aprovação na Câmara e que segundo ele, o projeto não é da Prefeitura ou da Secretaria de Cultura, mas de Cataguases. "Hoje a gente estabeleceu um marco em relação a cultura que passa agora ser vista e institucionalizada como política de governo e eu tenho sim uma grande meta que é implantar este Sistema em Cataguases para que o músico viva de sua música, o escritor viva de sua literatura, a dança viva da dança, pois este sistema viabilizará a transferência de verba do Governo Federal  e Estadual para Cataguases possibilitando o trabalho com a Cultura como geração de emprego, renda e do conhecimento. Finalmente a gente conseguiu estabelecer um Sistema que não pode ser revogado em Hipótese alguma pois estará ligado ao Governo Federal. Eu acho que a gente deu um grande passo hoje e eu cumpri mais do que uma meta, um Sonho" disse o Secretário, que ainda contou sobre seu objetivo de nomear e dar posse ao Conselho ainda este ano, para formular o Plano Municipal de Cultura que possibilitará o aporte de recursos do Governo Federal já em 2014, podendo beneficiar inclusive a reforma do Cine Edgard, caso a Prefeitura venha a comprá-lo.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Após aprovação do Sistema Municipal de Cultura, Secretário vislumbra ajuda para reforma do cinema em 2014 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início