Claudinei de Sousa Rosa venceu o 1º Concurso de Contos Latino-americano da Fundação Mapfre

Por iniciativa do professor Cleber José Marques Bertália, alunos do 9º ano participaram do concurso e, após votação de um júri profissional, o estudante Claudinei de Sousa Rosa foi o finalista do Brasil. Claudinei ressaltou a coragem que tiveram em participar de um concurso internacional e acrescentou que “o resultado é fruto de muita dedicação aos estudos e do comprometimento dos profissionais da escola”. Com a classificação de Claudinei, o professor e a escola também receberam prêmios.
A diretora da EE Mannarino Luigi, Giovanna Batista Amaral Guarize de Almeida, comemora a vitória salientando que “o maior prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido com muita seriedade e dedicação por toda comunidade escolar. Os próprios alunos mensuraram a qualidade do ensino oferecido pela escola”. A diretora destacou que “os investimentos do Governo nas escolas estaduais proporcionam essa melhoria e fazem de Minas Gerais referência em educação no Brasil”.
O incentivo e a prática da leitura é um processo contínuo e altamente valorizado na EE Mannarino Luigi. Prova disso é o Projeto “O Embornal”, idealizado pela professora Ana Beatriz em 2011, e que permanece até hoje, inclusive com a adesão dos demais professores. O Projeto funciona da seguinte maneira: o estudante leva para casa o embornal com um livro dentro e devolve assim que acaba de ler. O prazo de devolução varia entre um e dois dias, quando o embornal é passado para outro aluno.
Orgulhosa, Giovanna conta que a Escola tem outras importantes conquistas, destacando o recebimento de medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia e a 1ª colocação nas etapas regional e estadual da 4ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com projeto da aluna Lara Isabella Proencio dos Santos que, em breve, irá a Brasília participar da etapa nacional.
Zaine Baptista, secretária municipal de Assistência Social, enfatizou que o prêmio é motivo de muita alegria para toda a cidade. “Esta conquista é resultado de um esforço conjunto da comunidade e dos Governos estadual e municipal para o desenvolvimento de Mar de Espanha”.
A Escola Estadual Mannarino Luigi funciona em dois turnos - manhã e tarde -, atende 545 alunos distribuídos em 18 turmas de ensino fundamental. A Escola possui salas amplas e remodeladas, laboratório de informática, biblioteca, cantina, quadra poliesportiva e área de lazer.
Fonte: Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário