
A AÇÃO
Na manhã de hoje, o chefe da Delegacia de Repressão às Drogas, delegado João Geraldo de Almeida, acompanhado dos comandantes do 25º e 40º BPMs, Tenente-Coronel Machado e Tenente-Coronel Júlio César, respectivamente, explicaram a operação em coletiva de Imprensa concedida na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte.
Segundo o delegado, a quadrilha já estava sendo monitorada há quatro meses. Nos primeiros levantamentos, foi constatado que grande carregamento de drogas estaria em Sete Lagoas. Assim que acionado, o 25º BPM, por meio de seu Serviço de Inteligência, começou a levantar informações e descobriu que os criminosos estariam na verdade em Esmeraldas.
“Fomos acionados pela PF e começamos a rastrear nossa área, até que descobrimos que os integrantes da quadrilha estariam em um sítio descarregando drogas. Com isso, fizemos contato com o 40º BPM, responsável pelo policiamento na região.”, explicou o Ten-Cel Machado.
Em seguida o Ten-Cel Júlio César enfatizou a parceria com a Polícia Federal e explicou como foi feito o cerco ao imóvel, localizado no Bairro Melo Viana. “Chegamos ao sítio denunciado, com apoio do helicóptero, e flagramos os traficantes carregando a droga em um caminhão. Ele tentaram fugir, mas foram detidos.”
O delegado João Geraldo informou que a droga estava escondida em um fundo falso da casa e seria distribuída em Belo Horizonte. Ainda segundo o policial, um dos envolvidos cumpria pena em regime semiaberto e foi detido na penitenciária José Maria Alkmim.
Fonte: PMMG / Sheila de Ângelis
Foto: Cb Jonílson/PM5
0 comments:
Postar um comentário