Corporação identifica 176 pessoas envolvidas em atos de depredação durante manifestações realizadas na capital em junho
![]() |
| Imagens das reproduções de câmeras de segurança captadas pela Polícia Civil |
A Polícia Civil de Minas Gerais identificou 176 pessoas envolvidas em atos de vandalismo ocorridos durante manifestações ocorridas em Belo Horizonte no último mês de junho. Todos os envolvidos serão enquadrados em diversos tipos de crimes. Ao todo, foram concluídos 45 procedimentos policiais, que investigam a participação de adultos e adolescentes nos atos de vandalismo e outros crimes praticados durante as manifestações.
Dentre os crimes tipificados pela polícia estão autos de prisão em flagrante, termos circunstanciados de ocorrência e autos de apreensão em flagrante de ato infracional, que foram encaminhados à Justiça, com o pedido de indiciamento de 59 pessoas por crimes de furto, roubo, incêndio, formação de quadrilha, dano ao patrimônio, lesão corporal, corrupção de menores, roubo ou pichação.
Além dos 45 procedimentos concluídos, as ocorrências com participação de adolescentes resultaram no indiciamento de 13 pessoas por crimes como dano ao patrimônio, lesão corporal, corrupção de menores, roubo e pichação. Com o cumprimento dos últimos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e da Juventude, subiu para 33 o número de menores apreendidos para cumprimento de medidas estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Agência Minas









0 comments:
Postar um comentário